Dossier: As motos mais caras do mercado

Este é um dossier "especial" pelo o enfoque que demos - o preço mais alto. Com este trabalho é que nos apercebemos da quantidade de modelos acima dos 30.000€.

Dossier: As motos mais caras do mercado por: Vitor Martins.

Muitas vezes o factor determinante na compra de uma moto é o preço. Mas não no caso destas que vos apresentamos hoje. São motos exclusivas ao alcance de poucos, vendidas a preço de ouro pelas mais variadas razões: exclusividade por serem feitas em edições limitadas, realizadas com materiais nobres ou edições especiais.

Só quando decidimos fazer um dossier com as motos mais caras do mercado nos apercebemos da quantidade de modelos acima dos 30.000€.  E como há algumas marcas com vários modelos acima desse segmento de preço, decidimos optar pelas mais caras de cada marca.

Existem de vários tipos e entre a mais ‘barata’ e a mais cara deste lote de 10 motos existe uma diferença de 60.000 €! Há motos de utilização exclusiva em pista, mas também há turísticas.

O que leva alguém a dar uma fortuna por uma moto desta? Primeiro que tudo, há que ter um grande desafogo financeiro. Depois, ter vontade de ter algo exclusivo, que poucos podem ter, tal como acontece com tantos outros artigos, dos relógios aos carros e, em muitos casos, ficar com algo que a história pode tornar ainda mais valioso do quando era novo.

Anterior
Seguinte

INDIAN ROADMASTER ELITE

PVP: 37.990€

Os norte-americanos sempre gostaram de motos grandes e confortáveis, e a Indian Roadmaster Elite é um bom exemplo disso. Equipada com um motor V2 de 1811 cc, chama logo a atenção pela pintura a dois tons, com ouro verdadeiro de 24k na pintura do depósito. Conta com um sistema de som de 600 W, iluminação LED, assentos em pele com apoio para os braços do passageiro e malas com 120 litros de capacidade no total, sendo estes apenas alguns dos argumentos da Roadmaster Elite.

  • MOTOR: 2 CILINDROS EM V A 45°, 1811 cc
  • POTÊNCIA: n.d.
  • ALTURA DO ASSENTO: 673 mm
  • PESO (ORDEM DE MARCHA): 422 kg
  • DEPÓSITO: 20,8 litros

www.indianmotorcycle.pt

Anterior
Seguinte