Dossier: Custom 125 cc

O estilo custom é universal e intemporal, tornando-se apelativo também a muitos que procuram a sua primeira moto. Há várias no segmento de 125 cc, mecanicamente simples e esteticamente chamativas.

Texto: Vitor Martins • Fotos Marcas

Anterior
Seguinte

Jovens Rebeldes

Depois da implementação da ‘Lei das 125’, o mercado nacional transformou-se e as 125 cc tornaram-se rainhas. As scooters tornaram-se mais populares, mas entre as motos com caixa de velocidades também há verdadeiros best sellers. É o caso da Keeway Superlight, líder durante vários anos.

Mas a concorrência aperta e a variedade aumenta. De um modo geral são motos tecnicamente simples, de modo a poderem oferecer um preço acessível. Por isso são comuns os motores refrigerados por ar, e a travagem combinada em vez do ABS, sendo que alguns modelos têm ainda travão de tambor na roda traseira. O que as custom de 125 cc também têm em comum é a facilidade de utilização e a economia.

Os assentos baixos são acessíveis a toda a gente, e os motores são pouco gastadores. Com tudo isto, e na actual conjuntura de ‘distanciamento social’ estas custom apresentam-se como uma solução prática e de baixo custo para a mobilidade diária. E para umas voltinhas libertadoras ao fim-de-semana!

Anterior
Seguinte