Dossier: Custom com carta A2

Embora não representem vendas massivas, as custom são um segmentomuito atrativo. Neste artigo, fazemos uma compilação dos modelos disponíveis no mercado que podem ser conduzidos com carta A2.

Texto: Domingos Janeiro • Fotos Félix Romero/Marcas

Anterior
Seguinte

Estilo relaxado

licença de condução para motociclos A2, entrou em vigor em 2013 e tal como na Europa tem assumido extrema importância porque é precisamente um dos públicos alvo que interessa captar. Diz a legislação que a nova categoria A2 permite conduzir motociclos de potência máxima de 35kW e que pode ser obtida a partir dos 18 anos.

Além disso, a obtenção direta da categoria A (a máxima para motociclos e sem qualquer restrição) passou para os 24 anos, podendo contudo ser obtida a partir dos 20 pelos titulares de carta de condução da categoria A2, com pelo menos dois anos de experiência. Com isto, as marcas têm vindo a apresentar diversas alternativas A2 capazes de apanhar uma vastíssima gama de cilindradas, fazendo com que muitas dessas escolhas/opções, tenham já em mente um futuro mais alargado, onde os utilizadores poderão, depois de habilitados a isso, desfrutar das suas motos sem qualquer restrição. Um investimento, portanto.

Neste dossier, apresentamos as propostas de “pés para a frente” A2, com cilindradas bastante abrangentes e opções muito diferentes, com destaque para as cilindradas intermédias, que ganham cada vez mais terreno.

Anterior
Seguinte