Dossier: Neo/Clássicas

O estilo clássico, nunca compromete e continua a haver um nicho de mercado ávido por novidades que nos remetam para outros tempos, outras épocas. Por isso mesmo, há marcas que mantêm a aposta nesse estilo, embora com a noção clara de que nunca serão vendas massivas.

Texto: Domingos Janeiro • Fotos Marcas

Anterior
Seguinte

Recordar outros tempos

O estilo clássico é como a cor preta, nunca compromete. Para quem procura rodar na cidade em grande estilo e para aqueles que pura e simplesmente gostam do estilo mais clássico, as marcas continuam a disponibilizar nas gamas, opções que vão nesse sentido. Temos propostas para todos os gostos e bolsos, com a BMW e a Harley-Davidson a conseguirem encaixar-se neste segmento por pouco: a R nineT Pure foi buscar inspiração aos modelos carismáticos da marca alemã a partir dos anos 50 e a Harley-Davidson Street 750 encaixa-se na classe “Neo”, a nova geração, que nos remete para o passado, pelo estilo.

Mas há marcas que continuam a fazer das clássicas uma das suas “bandeiras de campanha” como é o caso da Triumph, Royal Enfield e Kawasaki, por exemplo, mas por outro lado temos outras que regressam ao passado, ao estilo mais clássico com novas interpretações, como é o caso da Benelli, através da nova Imperiale 400, com chegada confirmada aos concessionários por estes dias. Em comum têm a simplicidade das linhas, embora com prestações mais modernas e enquadradas com as novas obrigações no que a emissões poluentes diz respeito, como o Euro5 que entra em vigor este ano.

O estilo simples, elegante e muitas vezes com cromados em destaque continua a conquistar corações, novos ou mais velhos, continuando assim a merecer a atenção e aposta por parte das marcas.

Anterior
Seguinte