Dougie Lampkin: finalmente a autobiografia (com vídeo)

Agendado o seu lançamento mundial para o próximo dia 17 de Maio, a autobiografia de Dougie Lampkin poderá ser um dos livros do ano em matérias de desporto motorizado.

O nome de Dougie Lampkin está para os amantes das corridas de motos, como o de Nikki Lauda está para os adeptos da F1 nos automóveis. E não é caso para menos. Se hoje em dia sempre que pensamos no mago Lampkin como um dos grandes nomes do Trial, a verdade é que a sua paixão pelas duas rodas vem já desde que nasceu. Diz-se mesmo que o seu pai, um fervoso adepto das motos de competição lhe colocou uma moto ao lado do seu berço, mal o foi buscar à maternidade.

Se a tradição motorizada está presente ao mais alto níverl na família Lampkin há muito, a verdade é que foi Dougie aquele que mais títulos averbou, contabilizando até hoje, qualquer coisa como sete mundias consecutivos na vertente outdoor e cinco.

Na sua autobiografia, denominada de “Trials and Error”, o leitor poderá conhecer alguns detalhes da sua vida familiar, bem como alguns episódios da sua já longa carreira. Na Amazon, esta obra trem um custo de 9.99 libras para a versão de capa mole.