Doutor Jonathan Rea

Jonathan Rea passou a ser Doutor de Letras, um título honorário atribuído pela Universidade de Ulster.

Jonathan Rea foi nomeado Doutor honoris causa pela Universidade de Ulster. Com esta distinção atribuída pela instituição irlandesa, Jonathan Rea passa a ser Doutor de Letras.

Jonathan Rea já tinha sido agraciado no início do ano com o Torrens Trophy atribuído pelo Royal Automobile Club britânico, e no final de 2017 tinha sido nomeado Desportista do Ano pela BBC, e também nomeado Membro da Ordem do Império Britânico (MBE).

A carreira do piloto norte-irlandês, quase a cumprir 32 anos de idade, tem sido fulgurante nestes últimos anos. O piloto da Kawasaki conquistou quatro títulos consecutivos no Mundial de Superbike de forma dominadora.

«Estou genuinamente tão agradado por ter recebido este título honorário», disse Rea ao receber o diploma. «Embora eu fosse bom na escola, com boas notas, a minha paixão pelo motociclismo e a ambição de seguir o sonho de ser Campeão Mundial significou que não tive oportunidade de ir para a universidade, como muitos dos meus amigos e familiares», explica o Campeão Mundial.

Jonathan Rea deixa também uma mensagem de incentivo: «Devo dizer, porém, que é irónico que tenha sido um doutor que me disse há 14 anos que eu não voltaria a correr, depois de uma lesão em pista, e agora é me dado o privilégio de receber um doutoramento honorário pelos meus serviços no desporto! Por esta razão, encorajo toda a gente que sempre teve um sonho ou uma ambição, a nunca desistir. Acreditem em vós próprios e com a ajuda e encorajamento dos outros, alcançarão esse sonho e ambições».