Dovizioso volta ao MotoGP a partir de Misano

Andrea Dovizioso está de regresso ao MotoGP a tempo inteiro e já nesta temporada. Será a partir do GP de São Marino.

A saída de Maverick Viñales da Monster Energy Yamaha MotoGP precipitou uma inesperada “dança de bancos” no paddock da categoria maior da Velocidade Mundial.

Andrea Dovizioso vai regressar ao MotoGP já na próxima ronda do MotoGP, em Misano, disputando assim o que falta da temporada com a M1 da Petronas Yamaha SRT de Franco Morbidelli. O italo-brasileiro, por sua vez, quando recuperar da sua lesão, ruma directamente à equipa oficial para partilhar as boxes com Fabio Quartararo.

Lin Jarvis, Director Geral da Monster Energy Yamaha MotoGP, confirmou isso mesmoà imprensa na manhã deste Domingo: “O nosso plano é ter Franky na equipa de fábrica. Com Dovizioso temos um acordo verbal para se juntar à equipa da Petronas já a partir de Misano”.

O italiano de 35 anos, que esteve com um pé na Aprilia para a próxima temporada, afinal vai completar a temporada ao lado do seu rival de há muitos anos, Valentino Rossi, de 42, devendo na época de 2022 manter-se com as cores da equipa satélite da casa de Iwatta.

O GP de San Marino realiza-se nos próximos dias 17 a 19 de Setembro, em Misano.