Ducati apresenta equipa para Mundial de Superbikes

Troféu Yamaha Rio Maior
Iniciados Moto, Filipe Filipe

A casa de Bolonha revelou os dois pilotos para a sua equipa que irão correr no Mundial de Superbikes com Panigale-R. Chaz Davies e Marco Melandrin irão defender as cores da Aruba.it Racing

Passados quatro anos cumpridos, a parceria entre a Ducati e a Aruba volta a renovar-se, com a equipa a reunir-se para anunciar os seus planos para a próxima temporada. Se a moto a utilizar será a Panigale R, com as especificações para 2018, a verdade é que não houve grandes novidades quanto à formação da equipa para a presente época, pelo menos em termos de pilotos. Chaz Dias e Marco Melandri irão voltar a sentar-se aos comandos da Ducati, isto enquanto esperam pelo surgimento da nova V4 que surgirá em 2019. Para o palmarés da equipa, contam-se 24 vitórias e 74 subidas ao pódio. Segundo a Ducati, o objectivo para 2018 é a conquista do título.

Para além da apresentação da equipa Ducati para o Mundial de Superbikes, foi igualmente revelada a formação do Junior Team que, depois de um ano de intensa actividade no Campeonato Europeu de Superstock 1000, na qual se sagrou campeã, onde a equipa irá estrear-se no Mundial de Superbikes. O piloto escolhido foi Michael Ruben Rinaldi.