Ducati arrasa a fechar Sepang

A Ducati colocou quatro pilotos na frente do pelotão em Sepang.

Ao colocar quatro motos nas quatro primeiras posições no fecho dos testes de Sepang a Ducati colocou em sentido todos os seus adversários nesta época 2019. Se ontem Maverick Viñales tinha conseguido assinar o novo recorde oficioso do traçado, hoje foram mais cinco os pilotos que rodaram no segundo 58 na pista malaia, quatro deles aos comandos de motos de Borgo Panigale numa demonstração de rapidez por parte dos italianos.

Danilo Petrucci foi o mais rápido no final do dia e também no conjunto das três jornadas de trabalho ao rodar em 1m58.239s na décima das 32 voltas que cumpriu, batendo o registo de Viñales – que melhorou face ao dia de ontem – por 405 milésimos de segundo. O piloto que veste agora as cores da equipa oficial da Ducati viu Francesco Bagnaia ficar a apenas 63 milésimos, com Jack Miller a ser o terceiro na frente de Andrea Dovizioso, todos eles no segundo 58 ficando o vice-campeão do mundo a 399 milésimos.

Maverick Viñales ficou assim no quinto posto na frente de Cal Crutchlow que entrou igualmente no clube dos ’58 segundos’ aos comandos da melhor Honda no final destes testes de arranque do ano 2019. A Ducati e Gigi Dall’Igna deixam assim Sepang com um sorriso malicioso nos lábios depois de três dias onde mais uma vez alguns componentes das motos deixaram a imprensa e os seguidores curiosos quanto á sua função. Entradas de ar no falso depósito que podem servir para refrigerar a zona onde está instalada a electrónica ou um hipotético comando para afinar mecanicamente o amortecedor de direcção – o regulamento não permite que seja feito com recurso á eletrónica – deixaram intrigados muitos daqueles que estiveram na Malásia neste arranque de novo ano.