Ducati assina ‘pole’ na Pikes Peak

Estreia muito positiva da Ducati Streetfighter protótipo na Pikes Peak ao assegurar a 'pole-position'.

Carlin Dunne, do Spider Grips Ducati team, estará na pole position para a ‘Race to the Clouds’ no próximo Domingo. Dunne, na Ducati Streetfighter V4 protótipo, conseguiu o melhor tempo durante as sessões de qualificação. O seu companheiro de equipa Codie Vahsholtz, a competir com uma Multistrada 1260 Pikes Peak, qualificou-se no segundo lugar da sua categoria e em terceiro da geral.

Esta 97ª edição da ‘Corrida até às Nuvens’ marca a estreia mundial da nova Streetfighter V4 da Ducati, sob a forma de protótipo. A marca de Bolonha escolheu o traçado da PPIHC no Colorado para a prova de fogo do protótipo. A Streetfighter V4 deriva diretamente da desportiva Panigale V4, despida das suas carenagens e equipada com um guiador largo e elevado. A moto inclui um motor de quatro cilindros em ‘V’ com 200 cavalos: o Desmosedici Stradale de 1100cc, mantido sob controlo por um perfil aerodinâmico especialmente desenhado para assegurar a estabilidade em alta velocidade, ao mesmo tempo que mantém o seu chassis extremamente ágil. A versão de produção da Streetfighter V4 será revelada na Ducati World Première 2020 e está agendada para estar disponível nos concessionários Ducati na primavera de 2020.

A herança da Ducati no PPIHC é bem conhecida pelo Mundo fora, com a marca a ser coroada vencedora da corrida em 2018, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008, oito vezes no total, incluindo o ano passado.

A Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb tem lugar no domingo, 30 de Junho, em Colorado Springs (EUA). A corrida começa às 7h30, hora local, e terminará às 12h00 locais. Os fãs podem ouvir a cobertura completa descarregando a App oficial do evento em https://live.sporthive.com/event/5970/App