Ducati com recorde de vendas no 3º trimestre 2020

A marca transalpina registou o seu melhor terceiro trimestre de sempre, apesar da complexa situação global devido à COVID-19.

Apesar da complexa situação global, a Ducati, com 14.694 motos vendidas, registou o seu melhor terceiro trimestre de sempre. De facto, setembro confirmou a tendência de recuperação que se iniciou em junho, com 4.468 motos entregues a clientes.

Desde junho – também graças à tendência positiva do mercado – a Ducati começou a recuperar do declínio em performance registado nos primeiros meses do ano, preenchendo parcialmente a diferença de vendas comparadas com o ano anterior e causadas pelos abrandamentos que estão a afetar todo o mundo.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati, mostrou-se satisfeito como a marca reagiu neste tempos de pandemia: “Ainda que 2020 seja um ano atribulado, o terceiro trimestre registou a performance mais positiva de sempre. Agora a situação está a piorar novamente, infelizmente quando estamos quase a apresentar ao mundo os novos modelos para 2021, nos quais temos trabalhado continuamente apesar das dificuldades introduzidas pela pandemia. Uma vez mais somos forçados a redefinir os métodos de trabalho e processos, de modo a manter um alto nível de atenção à segurança dos funcionários, fornecedores e operadores. Apresentações digitais, uso do teletrabalho e reuniões vídeo, acesso à empresa apenas quando estritamente necessário. Tudo com o propósito de servir os Ducatisti de todo o mundo do modo mais seguro possível.”