Ducati confirma Multistrada V4 em 2021

A Ducati acaba de confirmar que em 2021 chega à sua gama uma Multistrada V4, com o seu motor mais desportivo, conhecido como Desmosedici Stradale.

Ducati confirma Multistrada V4

A Ducati confirma a Multistrada V4 em 2021, num momento em que a marca celebra a chegada às 100.000 unidades produzidas da sua dual-purpose desportiva. Ou seja, esta nova versão vai passar a contar com o motor de 4 cilindros em V da marca, conhecido como Desmosedici Stradale. A base deste bloco tem a sua génese nas Ducati de MotoGP, e já é conhecido na superdesportiva Panigale, numa variante com a capacidade cúbica de 1103 cc. Além deste modelo, o V4 também já está confirmado para a nova Ducati Streetfighter, que será lançada em 2020.

Ainda assim, o que não deixa de ser curioso é o facto da marca italiana antecipar esta informação a mais de um ano do lançamento da Multistrada V4. Por regra, as marcas até evitam a confirmação de novos modelos com tanta antecedência. E fazem-no sobretudo para não beliscarem as vendas dos modelos em stock nos concessionários. Todavia, seguramente esta foi uma decisão bem estudada e ponderada pela casa de Borgo Panigale. Mas para já não se conhecem as reais motivações desta estratégia.

Portanto, esta será seguramente uma questão a aparecer em 23 de Outubro próximo, aquando da conferência de imprensa que a Ducati pretende realizar para a apresentação das suas novidades para 2020. Inclusive, pode ser que já possamos ter mais informação e até um vislumbre real do protótipo da Multistrada V4 nessa iniciativa. Aí, ou no Salão EICMA 2019, que acontece entre os próximos dias 7 a 10 de Novembro. Veremos.

Refira-se que a linha Multistrada da Ducati conta atualmente com 7 variantes. Além das duas versões de 950 cc, com 113 cv, conta também com cinco de 1260 cc e 158 cv. Portanto, com a chegada da Multistrada V4 em 2021 o número de versões poderá aumentar substancialmente. Ou talvez não.

Outros artigos:

Ducati Multistrada conta 100.000 unidades produzidas

Concessionário: Ducati Norte – Porto