Ducati DesertX agora com navegação “Turn by Turn”

A Ducati DesertX passa a disponibilizar sistema de navegação “Turn by Turn” que pode ser adquirido como acessório.

desertx

Uma moto como a DesertX, que foi concebida a pensar nas maiores aventuras em estrada ou fora dela, merece disponibilizar ao seu condutor informações relevantes sobre o percurso que deve ser percorrido de forma a chegar ao destino desejado. A pensar precisamente neste tipo de situações, a Ducati acaba de anunciar que passa a disponibilizar para a DesertX um valioso sistema de navegação “Turn by Turn”.

Este navegador integrado é baseado no Ducati Multimedia System, que aproveita o painel de instrumentos TFT a cores da Ducati DesertX para transmitir ao condutor informações relevantes e vitais para a condução.

Com o novo navegador “Turn by Turn”, ou curva a curva, será então possível calcular através da app Ducati Link uma rota, sendo que as informações ou indicações do percurso que devemos seguir serão apresentadas de forma simples no painel de instrumentos da moto. Deixará assim de ser necessário utilizar um GPS externo.

desertxEste sistema utiliza uma ligação Bluetooth entre o smartphone do condutor e a moto, podendo também emparelhar com os sistemas de intercomunicadores que hoje em dia são bastante utilizados pelos motociclistas viajantes, de forma a transmitir em formato áudio e visual as indicações de GPS.

O navegador curva a curva destinado à DesertX requer a mais recente versão da aplicação Ducati Link, e após a ligação entre smartphone e moto ser completada, o motociclista apenas tem de introduzir na app da marca italiana um ou mais destinos, e a rota ideal será calculada automaticamente.

A rota será definida pelo sistema de acordo com as preferências do motociclista, e que podem incluir percurso mais rápido, percurso mais eficiente, sem portagens, entre muitas outras opções que tornam o navegador da Ducati DesertX uma mais-valia para quem gosta de viajar.

O smartphone emparelhado com a moto não necessita de manter o ecrã ligado, podendo ser guardado no bolso do blusão. Nem necessitará de manter a ligação de dados móveis “online”, pois os mapas são descarregados antecipadamente de forma a limitar a utilização de dados móveis, mas também como forma de permitir o correto funcionamento do navegador na DesertX, mesmo em zonas onde a cobertura de dados móveis é mais fraca.

Porém, caso o utilizador opte por deixar os dados móveis ligados, vai ainda usufruir de atualizações relacionadas com tráfego em tempo real, bem como indicações atualizadas sobre outras situações que podem acontecer na estrada.

Com a Ducati a garantir que este navegador “Turn by Turn” será constantemente evoluído ao longo dos próximos anos, melhorando e adicionando diferentes opções e funcionalidades, sabemos também que o sistema ficará em breve disponível, para além da DesertX, na gama Diavel V4, e, no futuro, será implementado noutros modelos da Ducati.

Quer ficar a perceber todos os pormenores do sistema de navegação “Turn by Turn” da Ducati para a DesertX? Então só tem de clicar aqui e assistir ao vídeo tutorial !

Recordamos que para 2023 a trail italiana estará disponível nas opções de cor Matt Star Silk e ainda na nova decoração RR22, derivada das cores e grafismos utilizados pela Audi no seu carro de competição do Rali Dakar.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do mundo das duas rodas. A não perder!