Ducati doa 200.000 euros para apoiar a região da Emilia-Romagna

A casa Ducati já doou 200.000 euros para ajudar a região da Emilia-Romagna afetada pelas trágicas inundações.

ducati

Perante a tragédia que se abateu sobre a região da Emilia-Romagna recentemente, fruto de trágicas inundações que, para além dos danos materiais, provocaram a perda de vidas humanas, a Ducati sentiu que tinha de ajudar de alguma forma nos esforços de recuperação da região italiana.

Assim, e de uma forma direta, a Ducati acaba de anunciar que doou 200.000 euros à Proteção Civil da Emilia-Romagna, que irá agora utilizar esse dinheiro para ajudar as populações e comunidades da região do famoso Motor Valley onde a Ducati se insere, uma região de Itália onde se concentram os grandes fabricantes de motos e automóveis, sendo por isso um centro nevrálgico de toda a indústria motorizada.

Para além de ter feito o donativo em dinheiro, a Ducati, que vê os seus trabalhadores como uma “família”, anunciou ainda que permitirá que todos os trabalhadores que tenham visto a sua família ou vida afetada pelas inundações, tirem tempo pessoal para resolver os seus problemas e que essas horas serão contabilizadas como horário de trabalho, podendo os trabalhadores da marca de Borgo Panigale receber os seus ordenados por inteiro.

Uma atitude de louvar e que certamente permitirá a muitos trabalhadores poderem ajudar nos esforços para recuperar os danos sofridos na Emilia-Romagna.

Por outro lado, os Representantes do Sindicato de Trabalhadores decidiram que os trabalhadores irão doar o valor de uma hora do seu trabalho com o objetivo de também ajudarem ao esforço de recuperação da comunidade afetada, sendo que, neste caso, a Ducati junta-se a esta iniciativa duplicando o valor angariado pelos trabalhadores.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati, refere que “Testemunhar o que aconteceu na nossa região na última semana foi um golpe no coração de todos nós. A Ducati está fortemente enraizada na região da Emilia-Romagna, desde a cidade de Bolonha onde nascemos e onde operamos até todo o Motor Valley e Romagna Riders Land. Para nós, esta é a nossa casa, e sentimos a necessidade de encontrar uma forma de ajudar, apoiando com uma doação de 200.000 euros a Protezione Civile regional que neste momento coordena, juntamente com as autoridades competentes, as operações nas muitas vilas e cidades afetadas. Os representantes sindicais, juntamente com os funcionários, também estão a organizar-se para doar uma hora de salário em solidariedade. Um gesto que diz muito sobre o espírito de humanidade e colaboração que identifica os habitantes deste território extraordinário que é a Emilia-Romagna”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!