Ducati entra no Mundial de Resistência

A Ducati alia-se à ERC Endurance e entra no Mundial de Resistência já no próximo mês de Dezembro na ronda de Sepang, na Malásia.

A Ducati é o mais recente construtor a entrar no Campeonato Mundial de Resistência e coloca-se em pista já no próximo dia 14 de Dezembro para disputar as 8 horas de Sepang, na Malásia. A participação do construtor transalpino far-se-á através da equipa ERC Endurance que contará com a Panigale V4R e o apoio oficial da marca italiana.

A ERC Endurance tem competido nas últimas temporadas com o apoio oficial da BMW, mas a opção da marca alemão entrar esta temporada no EWC (Endurance World Championship) com cores próprias criou uma oportunidade para esta nova parceria.

Uwe Reinhardt, patrão da ERC Endurance, comentou esta mudança: “A minha paixão pela marca e a minha coleção pessoal de motos Ducati tiveram pouco a ver com a decisão de iniciar uma parceria com a Ducati. O que realmente contou foi o compromisso que classifico de rápido, eficiente e substancial da Ducati e o apoio ao longo da temporada. Obviamente, tem sido um grande desafio para termos tudo pronto para correr em Sepang, mas não estamos sob pressão. Será um teste em condições de corrida. Quanto a Le Mans [terceira ronda da temporada EWC], o nosso único objetivo será cruzar a linha de chegada.”

A equipa ERC Endurance continuará a receber apoio financeiro de seu principal patrocinador, Prokasro, mas a Ducati estará fortemente envolvida na frente técnica. “A fábrica desenvolveu peças em tempo recorde e formou uma equipa de desenvolvimento focada especialmente para a competição de Resistência. Vão trabalhar em estreita colaboração com a equipa de Superbikes”, referiu Uwe Reinhardt.

Já o Diretor desportivo da Ducati Corse, Paolo Ciabatti, confirma o envolvimento da marca italiana. “A equipe ERC Endurance conta com o apoio da Ducati, e os engenheiros da Ducati Corse estarão em cada corrida. As máquinas usam as especificações técnicas do World Superbike e foram preparadas na oficina da Ducati Corse pela ERC, mas com o apoio de nossos engenheiros.”