Ducati faz fortuna com as Panigale V4 World Champion Replica!

Os Ducatistas responderam ao desafio e compraram todas as Ducati Panigale V4 World Champion Replica. A Ducati faz uma fortuna!

Se há fabricante de motos que consegue produzir e vender toda a produção de versões especiais das suas motos, esse fabricante é a Ducati. A casa de Borgo Panigale tem vindo a implementar ao longo dos anos uma série de edições especiais de produção extremamente limitada de várias motos que encontramos na sua gama. E a Panigale V4 World Champion Replica é o mais recente exemplo desta estratégia, permitindo à Ducati fazer uma autêntica fortuna em vendas!

Poucos dias depois de ter sido anunciada a produção de 260 unidades de cada variante da Panigale V4 World Champion Replica, uma dedicada ao campeão de MotoGP, Francesco Bagnaia, e outra dedicada ao espanhol Alvaro Bautista que se sagrou campeão do Mundial Superbike, a Ducati acaba de anunciar que a produção esgotou!

Isto significa que qualquer cliente que se desloque a um concessionário oficial Ducati para tentar comprar uma destas edições especiais e de produção limitada, vai ter uma desagradável surpresa!

panigale v4 world championE quantos euros é que a Ducati recebe ao vender toda a produção destas motos especiais?

O PVP em Portugal destas edições limitadas dos campeões do mundo 2022 pela Ducati não foi confirmado. Sabemos, no entanto, que em Itália o preço pedido para ter cada uma destas motos era 63.000€!

Tendo esse valor como referência, e tendo em conta que serão produzidas 520 unidades no total, divididas igualmente entre a moto #63 de Bagnaia e a #19 de Bautista, isto significa que entraram nos cofres da Ducati nada menos do que 32.760.000 euros! Uma verdadeira fortuna.

O mais interessante é sabermos pela informação disponibilizada pela Ducati, que muitos Ducatistas não se ficaram pela aquisição de apenas uma moto, e optaram mesmo por adquirir a coleção completa #63 e #19, desembolsando assim um valor a rondar os 120.000 euros.

Estas Panigale V4 World Champion Replica estão decoradas com as cores e grafismos que replicam as motos de competição dos campeões 2022. Bagnaia e Bautista darão inclusivamente um toque pessoal a cada unidade produzida em Borgo Panigale, pois os pilotos de MotoGP e Superbike vão assinar pessoalmente cada moto no depósito de combustível.

A assinatura será depois protegida com uma camada de verniz de forma a eternizar o nome do piloto que ajudou a criar esta versão especial da Panigale V4 S.

Para além disso, as motos estão equipadas com uma série de componentes especiais. Destacamos o escape homologado Akrapovic, as pinças de travão dianteiras Brembo Stylema R controladas pela bomba principal Brembo MCS, ou ainda, entre outros componentes, os poisa-pés ajustáveis fornecidos pela Rizoma.

Para aqueles que queiram desfrutar das suas motos em pista a Ducati fornece alguns elementos específicos, sem esquecer o certificado de autenticidade, a caixa personalizada ou a capa de proteção exclusiva.