Ducati iniciou produção da Superleggera V4

Apesar dos constrangimentos da pandemia da Covid-19, a Ducati conseguiu cumprir o objectivo de entregar as primeiras Superleggera V4 em Junho.

A Ducati já iniciou a produção da Superleggera V4, e a primeira unidade saiu ontem da linha de montagem. O proprietário desta primeira unidade das 500 previstas foi convidado para ir receber a sua moto a Borgo Panigale. Receberá a sua Superleggera V4 das mãos de Claudio Domenicali, o CEO da Ducati. A moto é entregue dentro de uma caixa de madeira com uma customização especial para o transporte desta obra-prima ‘made in Borgo Panigale’.

Exclusiva

A Ducati Superleggera é uma das mais exclusivas motos da actualidade, e a única usar quadro, braço oscilantes e jantes de carbono homologada para a estrada (ver todos os pormenores aqui). Cada moto inclui um kit racing. Este é composto por escape completo Akrapovič em titânio para uso em pista; tampa da embraiagem aberta em fibra de carbono com “slider” em titânio; kit de substituição da óptica e luzes; kit de remoção do suporte da matrícula; kit de remoção do descanso lateral; tampas em alumínio para os orifícios dos espelhos; Ducati Data Analyzer + GPS (DDA + GPS); tampão de gasolina racing, protecção da manete de travão, capa para a moto; cavalete dianteiro e traseiro e carregador de bateria.

As 500 unidades serão numeradas – na mesa de direcção e na chave de ignição – e acompanhadas de um certificado de autenticidade. Para além disso, os proprietários desta moto – pela qual desembolsaram 105 195 € – têm algumas benesses invejáveis. Todos eles passarão pela ‘Superbike Experience’, ou seja, terão a oportunidade de experimentar em Mugello a Panigale V4 R que participa no Mundial de Superbike. Trinta deles terão ainda a oportunidade de adqurir o acesso à MotoGP Experience: pilotar a Desmocedici de grandes prémios em circuito. Todos os clientes receberão uma reprodução escultural da Superleggera V4 à escala 1:10, modelada em formas futurísticas e aerodinâmicas. Uma verdadeira peça de colecionador, personalizada com o número da sua moto.