Ducati Lenovo Team apresentada hoje online

A Ducati apresentou a sua equipa oficial de MotoGP para 2021, com novo patrocinador principal, e confiante para 2021.

A Ducati apresentou hoje a sua equipa oficial de MotoGP. Mostrou a decoração de 2021 da Desmosedici, e os fatos dos novos pilotos, Jack Miller e Francesco Bagnaia. Ao contrário de anos anteriores, a apresentação decorreu em exclusivo nos canais digitais da marca italiana.

A equipa oficial da Ducati para 2021 terá o nome de outro dos seus patrocinadores, a Lenovo, e a cor das motos é, como não podia deixar de ser, vermelha.

Com uma equipa totalmente renovada em termos de pilotos, e com o título de construtores de 2020 no bolso, os responsáveis de Borgo Panigale estão confiantes para a temporada que se aproxima.

Jack Miller e Pecco Bagnaia partilham do sentimento, ambos com o sonho cumprido de chegar a uma equipa oficial.

Sonho cumprido

«As emoções que senti ao ver a minha Desmosedici toda vermelha e vestir o meu fato pela primeira vez foi incrível», disse Jack Miller. «Ainda nem processei que faço parte da equipa oficial Ducati Team este ano. Levei muito tempo a chegar tão longe, mas vestir finalmente de vermelho dá-me uma grande satisfação, mas também a motivação certa para continuar a trabalhar com empenho e dedicação em direcção aos meus objectivos. Estou ansioso por esta nova aventura e tentarei conseguir resultados importantes esta temporada», conclui o australiano de 26 anos.

Para Bagnaia, com 24 anos, é também o cumprir do sonho de menino, chegar a uma equipa oficial italiana. «Esta será uma temporada significante para mim, porque pela primeira vez vou vestir as cores duma equipa oficial. Estou orgulhoso por ter alcançado este primeiro objectivo, e este ano vou apontar para resultados ainda melhores. Sempre foi o meu sonho fazer parte da equipa oficial Ducati. Darei o meu melhor para não desapontar as expetativas. Tenho a certeza que tenho tudo o que preciso para ser competitivo logo desde o início e estou a apontar para cima», disse o italiano.

Jack Miller e Pecco Bagnaia vão rodar pela primeira vez este ano nos início de Março, no Qatar, nos testes que antecedem a abertura da temporada de 2021.

Galeria