Ducati MG-20: Uma e-bike dobrável

A Ducati apresenta a MG-20, a primeira e-bike dobrável em magnésio da linha Ducati Urban e-Mobility, desenvolvida sob licença pela MT Distribution.

A nova MG-20 é ágil e leve. O caráter desportivo da Ducati é sublinhado pelo seu design distintivo, caracterizado pelo perfil fluido e aerodinâmico, e pelas linhas afiladas das jantes de seis braços, feitas seguindo uma técnica específica de fundição.

Quadro, forquilha e jantes são fabricados em magnésio, um material que assegura leveza e solidez, proporcionando assim a máxima performance sem afetar a resistência ao impacto. O tamanho reduzido das rodas (20″ x 2.125″) e a possibilidade de dobrar facilmente a e-bike e os pedais, tornam a MG-20 o veículo ideal para deslocações urbanas, também conveniente para um uso combinado com transportes públicos ou privados graças às suas dimensões mínimas.

Esta e-bike está equipada com um motor traseiro de 250W, capaz de reconhecer as condições da estrada, a inclinação e a força utilizada na pedalada, fornecendo o nível apropriado de assistência, dependendo do modo de condução selecionado.

A bateria de 36V SAMSUNG 10.5Ah 378Wh está integrada no quadro e pode ser retirada para facilitar o carregamento. Uma carga completa permite-lhe até 50 km de autonomia, a uma velocidade máxima de 25 km/h, de acordo com a legislação.

A gestão das funções principais, tais como ligar as luzes e selecionar um dos três níveis de assistência (12-18-25 km/h), tem lugar através de um display LCD à prova de água, com as faixas refletoras nas rodas a assegurarem uma condução segura, mesmo à noite.

A MG-20 estará disponível a partir de julho de 2021 nos Vendedores Autorizados e na e-shop oficial Ducati, bem como em lojas especializadas de eletrónica de consumo e nas maiores lojas online.

Para mais informações sobre todos os produtos da gama Ducati Urban e-Mobility visite o website www.ducatiurbanemobility.com.

Outros artigos:

MIG-RR – Uma e-bike Ducati