Ducati mostra as novas Scrambler 1100 PRO e Sport PRO

As Ducati Scrambler 1100 PRO e Sport PRO são dois novos nomes de família que se junta ao catálogo de ofertas da marca a partir do próximo mês de Março.

As Ducati Scrambler 1100 PRO e Sport PRO são duas novas propostas que chegam ao mercado para ampliar a gama de ofertas da marca de Borgo Panigale. Para os fãs da marca, espera-se uma moto com um motor de 1079 cc e um binário generoso desde os baixos regimes, um depósito de combustível de 15 litros, em aço, que, combinam com o confortável assento com nova capa.

As novas Ducati Scrambler 1100 PRO e Sport PRO surgem assim com um estilo icónico e sentido de liberdade, fazendo da agilidade e segurança aliados perfeitos para que os trajetos mais longos possam sem desfrutados comodamente.

A Ducati Scrambler 1100 PRO revela ainda um novo esquema de cores em dois tons “Ocean Drive”, combinado com o quadro de treliça em aço e o sub-quadro traseiro em alumínio, ambos em negro. As tampas em alumínio são igualmente em negro. Um novo silenciador lateral duplo, do lado direito, e o porta-matrícula em posição mais baixa, asseguram um estilo distintivo da traseira e, em conjunto com a nova decoração, concedem à moto uma imagem compacta. Outro ponto característico é a óptica; inspirada pela fita adesiva protetora utilizada na década de ‘70, um “X” em metal negro foi integrado no interior da ótica: um pormenor que torna a moto instantaneamente identificável, mesmo com as luzes desligadas.


Já a Ducati Scrambler 1100 Sport PRO é a versão mais robusta. Conta com todos os pormenores estilísticos da PRO, mas também com um conjunto de equipamento único, com as suspensões Öhlins, guiador rebaixado e espelhos retrovisores de estilo Café Racer. A 1100 Sport PRO também conta com um esquema de cores em Preto Mate, complementado por painéis laterais onde figura o logótipo 1100.

As Ducati Scrambler 1100 PRO oferecem ainda algumas soluções electrónicas de vanguarda. Encontram-se equipadas com o Ducati Traction Control (DTC), regulado especificamente para estes modelos, e ABS Cornering, que garante a segurança em todas as curvas. Os três Riding Modes padrão (Active, Journey e City) ajudam a que mesmo os motociclistas menos experientes possam encontrar o equilíbrio certo na utilização dos componentes electrónicos, para escolherem o seu estilo de condução.

As duas novas versões estarão disponíveis a partir do final de Março de 2020.