Ducati mostra novas versões da XDiavel e Ducati Scrambler

Na segunda sessão online da sua série de apresentações de novidades para o ano de 2021, a Ducati mostra as novas versões da XDiavel e da Ducati Scrambler.

A jornada de descoberta da nova gama Ducati para 2021 continua com o segundo episódio da Ducati World Première em formato série web, revelando ao mundo as mais recentes novidades das famílias XDiavel e Ducati Scrambler. Dois mundos muito distantes um do outro, mas que partilham um traço essencial: uma personalidade distinta.

A XDiavel é uma cruiser com genes Ducati; o resultado da conjugação entre dois universos aparentemente distantes. A toada descontraída a baixa velocidade típica do mundo Cruiser e a adrenalina da condução desportiva própria das Ducati encontram ambas espaço nesta moto elegante e tecnológica.

Para 2021 a Ducati renova a gama XDiavel introduzindo duas novas versões: a XDiavel Dark e XDiavel Black Star. Para além disto, todos os modelos XDiavel tornam-se Euro 5, ganhando 8 cv e 0,2 kgm em potência máxima e valores de binário, com curva de entrega de potência mais suave.

A XDiavel Dark realça a beleza das formas da cruiser Ducati graças ao carácter essencial da cor preto mate. Na XDiavel Dark, a decoração totalmente em negro também se estendeu aos componentes mecânicos, placas e acabamentos, evidenciando um dos princípios de design da Ducati, “Reduce to the Max”. A XDiavel Dark representa pureza, essência e a porta de entrada para o mundo XDiavel.

A nova XDiavel Black Star, por seu lado, apresenta aos entusiastas o lado desportivo da cruiser Ducati, com um esquema de cores e equipamento inspirado pelo mundo dos automóveis desportivos. O esquema cromático específico alterna o cinzento mate com o negro e inevitáveis toques de vermelho.

Os cortes de cor são claros e intersectam-se, remetendo-se para o conceito do X que caracteriza esta família. Neste moto, nenhum pormenor foi deixado de parte: as tampas das cabeças do motor em vermelho recordam-se a sua alma 100% Ducati, enquanto que o assento enriquecido com tecido de camurça de elevada aderência faz referência ao carácter desportivo da marca.

Depois de já ter apresentado a Ducati Scrambler 1100 Dark PRO, o modelo de entrada para a gama 1100, proposto na cor “Dark Stealth” com espelhos redondos e acabamentos em alumínio escovado, a marca Ducati Scrambler revela agora outras inovações para 2021.

A gama 800 da “Land of Joy” expande-se com a chegada do novo modelo Ducati Scrambler Nightshift, a introdução de uma nova Desert Sled com esquema de cores “Sparking Blue” e ainda mais pormenores off-road, e, finalmente, um novo esquema cromático para a Ducati Scrambler Icon.

A Ducati Scrambler Nightshift é uma moto com um carácter puro e ousado, inspirada pelo mundo metropolitano. Este modelo, com linhas clássicas e cores escuras que evocam a atmosfera da noite, é caracterizado por um guiador estreito e plano com espelhos café racer. As placas de número e a ausência de guarda-lamas traseiro concedem à moto um toque mais agressivo e tornam-na visualmente mais compacta. A moto está também equipada com um novo assento plano de dois lugares, confortável para condutor e passageiro.

A Ducati Scrambler Desert Sled muda de imagem com a adoção do novo esquema de cores “Sparking Blue”, enriquecido com detalhes a vermelho e branco no depósito e guarda-lamas, bem como jantes douradas, um tributo às motos de enduro dos anos ‘80. O novo tecido antiderrapante para o assento, juntamente com o curso de 200 mm da forquilha e a grelha de proteção da ótica de origem, sublinham o seu carácter off-road.

Finalmente, a inconfundível Ducati Scrambler Icon em 2021 irá também chegar aos Vendedores Autorizados na cor “Ducati Red”, que estará ao lado do clássico “62 Yellow” com quadro e assento em negro.

Para a gama MY21 todas as motos da marca Ducati Scrambler cumprem as normas Euro 5 que regulam as emissões de poluentes e, para além disto, a gama 800 da “Land of Joy” está disponível numa versão limitada compatível com a carta A2.

A XDiavel Dark já se encontra disponível nos Vendedores Autorizados Ducati. A XDiavel Black Star e a Ducati Scrambler Desert Sled estarão disponíveis no final de novembro e a Ducati Scrambler Nightshift a partir de dezembro. Finalmente, a Ducati Scrambler em “Ducati Red” estará disponível a partir do final de janeiro.

Em Ducati.com é possível ver o episódio de apresentação das motos, que também está disponível para embed no canal da Ducati no YouTube.

O próximo encontro, o terceiro episódio da Ducati World Première, está marcado para quarta-feira, 18 de novembro, novamente às 18.00 (19.00 CET) em Ducati.com.