Ducati Multistrada 950 e 950S, versatilidade e polivalência

A nova Ducati Multistrada 950 eleva a fasquia das suas qualidades, com melhoramentos que visaram torná-la mais segura e ainda mais agradável de conduzir.

A Ducati Multistrada 950 surge este ano melhorada e além disso, está disponível está disponível numa versão S, equipada com um pacote electrónico de excelência. Está agora equipada com a nova Unidade de Medição Inercial Bosch de seis eixos (6D IMU), Vehicle Hold Control (VHC) para arranques mais fáceis em subidas (especialmente quando a moto transporta passageiro e bagagem) e embraiagem hidráulica. Além disto, o braço oscilante e as jantes – tanto as de liga leve de novo desenho como as versões de raios – são mais leves. O mais evoluído interface condutor-moto (HMI) é agora mais fácil e intuitivo de usar que nunca. Os indicadores de mudança de direcção incluem uma função auto-off que tem em conta o ângulo de inclinação e a distância percorrida.

Os detalhes da Multistrada 950

De um ponto de vista estilístico, a nova Multistrada 950 herda as ‘asas’ laterais do modelo maior, a 1260, tornando o desenho da área frontal ainda mais limpo e aerodinâmico. O motor bicilíndrico Testastretta 11º de 937 cm3 – que debita 113 cv (83 kW) às 9.000 rpm e 9,8 kgm (96 Nm) às 7.500 rpm – está dotado de uma embraiagem deslizante que, graças ao novo sistema de comando hidráulico, permite agora uma maior suavidade na acção da manete. Os intervalos de manutenção – de 15.000 km ou 12 meses, com a inspecção das válvulas a cada 30.000 km – garantem um longo períodos de utilização. O quadro de tubo de aço em treliça está ligado a um novo e mais leve duplo braço oscilante em alumínio, concedendo à Multistrada 950 excelentes prestações dinâmicas. A jante dianteira de 19’’ assegura conforto e diversão em qualquer piso, asfaltado ou não, na cidade ou em estradas campestres.

A electrónica

O pacote de electrónica inclui agora o Cornering ABS, Traction Control, Vehicle Hold Control e, na Multistrada 950 S, suspensões semiativas Ducati Skyhook Suspension (DSS), Quick Shift up/down – disponível como acessório na Multistrada 950 -, Cornering Lights e Cruise Control. Tanto a Multistrada 950 como a Multistrada 950 S estão preparadas para receber o Ducati Multimedia System (DMS). A Multistrada 950 está disponível na cor Ducati Red e a Multistrada 950 S em Ducati Red e cinzento Glossy Grey.