Ducati Multistrada V4 – Uma moto de sucesso que se atualiza

A Ducati Multistrada V4 recebe diversas atualizações que incluem nova cor, altura reduzida, eletrónica com diferentes opções e mais acessórios.

Pouco mais de um ano após chegar ao mercado, a Ducati Multistrada V4 tem-se revelado num verdadeiro sucesso de vendas. De facto, e como a revista MotoJornal aqui deu conta, foram necessários apenas seis meses para atingir a marca de 5000 unidades vendidas! Atualmente com quase o dobro dessas unidades já vendidas, a Multistrada V4 é o modelo mais vendido da casa de Borgo Panigale.

Mas nem isso fez com que os engenheiros da Ducati parassem o desenvolvimento e agora apresentam as atualizações para uma moto de sucesso como é a aventureira italiana.

Para 2022 uma das primeiras novidades que foram preparadas para a Ducati Multistrada V4 é uma nova opção de cor. Neste caso específico falamos da cor Iceberg White, que estará disponível na variante V4 S, que assim passa a poder ser adquirida a partir de março de 2022, para além desta pintura branca, nas cores Aviator Grey e Ducati Red.

Leia também – Ducati apresenta a nova Multistrada V4 Pikes Peak

Ducati Multistrada V4De referir que a Ducati Multistrada V4 S pode ser adquirida de fábrica equipada com um de quatro pacotes de equipamento: Essential, Radar, Radar & Travel e ainda o Full para aqueles motociclistas que gostam de ter a sua maxitrail aventureira carregada de equipamento “premium”.

Outra novidade interessante e que fica agora disponível em 2022 para as Multistrada V4 S é a chegada de uma funcionalidade eletrónica nas suspensões. De acordo com a Ducati, todas as unidades fabricadas como MY22 estarão equipadas de série com a função Minimum Preload. Neste caso as suspensões semiativas que equipam a Ducati Multistrada V4 S reduzem automaticamente a altura da moto ao solo em momentos de condução a baixa velocidade.

Desta forma o condutor consegue chegar mais facilmente ao solo com os pés, garantindo assim maior apoio nas manobras. Uma característica particularmente importante quando se conduz uma moto destas dimensões e com passageiro.

Leia também – Ducati inaugura loja em Paris dedicada à Multistrada V4

Ducati Multistrada V4Para além disto, e como equipamento opcional num catálogo de acessórios cada vez mais extenso, a Ducati desenvolveu para a Multistrada V4 um kit de rebaixamento. Este kit é composto por molas das suspensões dianteira e traseira, e ainda um descanso lateral mais pequeno. Desta forma a moto reduz a altura ao solo em 20 mm.

Este kit de rebaixamento das suspensões, que não altera as capacidades dinâmicas da Multistrada V4, pode ser ainda combinado com o assento baixo e assento alto que estão disponíveis como acessórios. Desta forma a Ducati permite que o proprietário selecione uma altura de assento que pode ir dos 790 mm aos 875 mm.

Regressando à eletrónica, a Ducati ouviu os clientes e decidiu refinar o funcionamento do seu sistema Ducati Connect e Human-Machine Interface. O objetivo foi de permitir que tanto condutor como passageiro encontrem uma experiência interativa mais intuitiva enquanto desfrutam da Multistrada V4.

Ducati Multistrada V4Convém referir que tanto a função Minimium Preload como a atualização do infotainment são equipamento de série nas novas Multistrada V4 S. Porém, e através de mensagens diretas que serão enviadas para cada cliente pela app MyDucati ou por email, a Ducati permitirá aos atuais proprietários deste modelo de atualizar a sua moto. Uma clara demonstração da atenção que a casa liderada por Claudio Domenicali garante aos seus clientes.

Leia também – Documentário “Ducati Multistrada V4 Silk Road Grand Tour” mostra a China profunda

E para terminar com as novidades na gama Multistrada V4, falamos ainda da chegada de um novo conjunto de malas laterais como opcionais oficiais que podem ser adquiridos nos concessionários no nosso país.

A partir de abril de 2022, as malas laterais e top case em alumínio, desenhadas pelo Centro Stile Ducati e feitas em colaboração com a Givi, serão incluídas no catálogo. A considerável capacidade total (76 litros para as malas laterais e 41 litros para a top case) permite transportar tudo o que precisa numa viagem.

As malas são desenhadas para se encherem desde cima, de modo a maximizar a capacidade e facilitar o carregar e descarregar.

Para aumentar ainda mais a funcionalidade, as bolsas internas estão também disponíveis como acessório, fabricadas num resistente tecido impermeável com costuras seladas e customizadas com o logótipo Ducati Performance. Estas bolsas foram criadas para aproveitar ao máximo o espaço disponível e manter tudo organizado no interior das malas. As pegas permitem que sejam utilizadas como bagagem de mão, maximizando a versatilidade.

Pretende saber mais sobre a Ducati Multistrada V4 e Multistrada V4 S? Então clique aqui!