Ducati Panigale 25° Anniversario Nº005 em leilão no eBay

A unidade Nº005 da edição limitada Ducati Panigale V4 25° Anniversario 916 será leiloada e fundos revertem para a Carlin Dunne Foundation.

A Ducati promove um leilão de caridade para apoiar a recém-criada Fundação Carlin Dunne, instituída para celebrar a memória e preservar o legado da lenda desportiva da Ducati Carlin Dunne. O piloto, recorde-se, perdeu a vida na edição deste ano da famosa prova de montanha norte-americana quando tentava chegar ao seu 5º ceptro.

O norte-americano era muito respeito e a sua perda foi sentida em toda a comunidade motociclística internacional. Entre os muitos feitos de Carlin Dunne, estão os quatro títulos de campeão do Pikes Peak International Hill Climb.

Na sequência da fatalidade de Dunne, a Ducati doou uma Panigale V4 25° Anniversario 916 de edição limitada, precisamente a unidade número 5 de 500, selecionada por ser o número de corrida de Carlin Dunne, que vai assim estar disponível para leilão de 5 a 15 de setembro, numa página dedicada no eBay.

A moto está homologada para os Estados Unidos e tem um valor de 42.500 dólares (cerca de 38.175 euros). A receita do leilão será doada à fundação criada em memória de Carlin Dunne e servirá como capital para iniciar a atividade. A lista do leilão pode ser encontrada na página dedicada no eBay e a transação final deve ser feita através de um concessionário norte-americano.

Para além da moto, o piloto da Ducati no Mundial de Superbike, Chaz Davies, doou o seu fato de competição utilizado este ano na corrida do Campeonato do Mundo de SBK em Laguna Seca, para integrar o leilão. O fato foi desenhado especialmente para formar parte da apresentação da Panigale V4 25° Anniversario 916, com a sua decoração inspirada naquela utilizada por Carl Fogarty durante a era da 916 Superbike.

A Fundação Carlin Dunne irá ajudar a desenvolver recursos preventivos e programas de reabilitação de apoio a atletas de desportos extremos, diagnosticados com, ou em risco de contrair, Síndroma de Concussão, Encefalopatia Crónica Traumática e lesões cerebrais traumáticas.

Adicionalmente, e em separado do leilão da Panigale V4, a Fundação Carlin Dunne está listada no programa eBay for Charity, no qual pessoas e organizações podem apoiar a Fundação Carlin Dunne diretamente ao selecionar esta fundação como a sua organização de beneficência de escolha ao listar um item. Para mais informação sobre a Fundação Carlin Dunne, visite: www.carlindunne.org

O anúncio do leilão coincide também com o começo do Carlin Dunne Memorial Weekend (Celebração da Vida) que tem lugar em Santa Barbara. Para mais informações sobre a celebração, por favor visite: carlindunne5.com/celebration.

Outros artigos:

Pikes Peak: Motos de fora em 2020

Ducati Panigale V4 25° Anniversario 916 já tem preço