Ducati Streetfighter V2 renasce com cor Storm Green

A casa de Borgo Panigale passa a disponibilizar a sua naked desportiva numa cor verde metálico mate. Fique a conhecer os detalhes da nova Ducati Streetfighter V2 em Storm Green.

Ducati Streetfighter V2

Se a poderosa e alucinante Streetfighter V4 é demasiado exigente para si, então a boa notícia é que a gama de naked desportivas da casa de Borgo Panigale propõe uma variante mais “dócil”, mas que ainda assim apresenta todos os argumentos que a tornam numa moto bastante apetecível para todos os motociclistas ávidos de desfrutar de uma estrada de curvas ou até uma volta em pista. A Ducati Streetfighter V2 há algum tempo que pontua na gama da marca italiana, e agora passa a estar disponível numa segunda opção de cor denominada Storm Green.

Os designers da marca de Borgo Panigale decidiram cobrir os poucos espaços carenados da Ducati Streetfighter V2 com uma nova opção de cor. A partir de agora, e para além do Ducati Red que foi a cor de lançamento do modelo, a Streetfighter bicilíndrica está disponível na cor verde metálico mate.

Ducati Streetfighter V2Uma opção bastante diferente das tonalidades e grafismos habitualmente desenvolvidos pela Ducati para os seus modelos mais recentes, mas que ainda assim ajuda a destacar de forma mais acentuada as linhas desportivas deste modelo italiano.

O acabamento mate combina-se perfeitamente com o contexto cromático dos componentes mecânicos, enquanto o granulado metálico cria um bem evidente jogo de contrastes nas diferentes superfícies.

Com uma ergonomia mais centrada no condutor de forma a garantir uma experiência de condução específica, a Streetfighter V2 deriva da plataforma inicialmente desenvolvida para a desportiva Panigale V2, uma moto que podemos ver em ação no Mundial Supersport. Mas o guiador mais elevado e uma posição de condução redefinida, graças ao reposicionamento dos poisa-pés, ajudam a tornar a naked desportiva mais confortável.

Ducati Streetfighter V2O motor da Streetfighter V2 é o Superquadro de 955 cc de dois cilindros com homologação Euro 5, capaz de entregar uma potência máxima de 153 cv às 10.750 rpm e um binário máximo de 101,4 Nm às 9.000 rpm.

Este motor não é somente utilizável e capaz de ser desfrutado em estrada, mas também se apresenta competitivo em pista, onde pode ser facilmente gerido. Em comparação com a Panigale V2, o projeto da Streetfighter V2 tem uma relação final mais curta (15/45 vs 15/43), o que garante uma maior transmissão de binário à roda a velocidades de estrada, ao mesmo tempo que oferece uma melhor resposta ao reabrir do acelerador.

Nesta nova opção de cor verde metálico mate, a Ducati opta por adicionar um par de jantes de liga leve de cinco braços em preto, sendo que na moto podemos encontrar vários detalhes em vermelho para conferir uma imagem mais desportiva.

Ducati Streetfighter V2O pacote eletrónico de série é bastante completo. O condutor da Ducati Streetfighter V2 pode optar por três modos de condução, e desfrutar depois da segurança adicional de um conjunto de ajudas eletrónicas geridas pela IMU de seis eixos. Entre as ajudas encontramos o ABS Cornering EVO, controlo de tração EVO 2, anti-wheelie EVO, quickshift EVO 2 bidirecional, ou ainda o controlo do efeito travão-motor EVO.

O preço da nova Ducati Streetfighter V2 Storm Green é de 17.745€.

Para mais informações pode clicar aqui.