Ducati surpreende com DesertX em edição especial

A Ducati surpreende com a apresentação de uma DesertX de edição especial, inspirada no esquema de cores do protótipo Audi RS Q e-tron.

A Ducati DesertX de 2022 ganhou um esquema de cores inspirado no protótipo de rally Audi RS Q e-tron. A nova trail da Ducati, que deverá chegar ao mercado nacional no próximo mês de junho, e o portentoso protótipo elétrico da marca alemã encontraram-se na Sardenha, em Itália, para um evento de apresentação e contou com a participação dos dois construtores.

A nova Ducati DesertX neste esquema cromático de edição especial e o Audi RS Q e-tron foram assim os grandes protagonistas no arranque da apresentação da nova moto italiana, num evento reservada à imprensa internacional e que está a decorrer neste preciso momento. A Motojornal está presente, conforme vos mostramos no nosso Instagram

No ‘confronto’ ensaiado entre as duas e as quatro rodas estiveram Danilo Petrucci, vencedor de uma etapa no Dakar 2022, e os pilotos e copilotos oficiais do Audi RS Q e-tron, Emil Bergkvist, Stéphane Peterhansel, Edouard Boulanger, Carlos Sainz e Lucas Cruz.

No vídeo abaixo, Petrucci deu espetáculo em conjunto com Sainz / Cruz, percorrendo uma técnica pista de off-road.

Para celebrar a chegada da DesertX  ao mercado, o Centro Stile Ducati criou um esquema de cores para a DesertX inspirado no Audi RS Q e-tron, com o Diretor deste centro, Andrea Ferraresi, a explicar a base desta inspiração: “Quando vimos o RS Q e-tron pela primeira vez, não conseguimos deixar de o imaginar em ação entre as dunas e rochas juntamente com a nossa DesertX. Este evento deu-nos a oportunidade de o fazer e, por isso, decidimos criar um esquema de cores exclusivo, inspirado pelas cores e grafismos do protótipo Audi. Ver carros e motos juntos em off-road é verdadeiramente um grande espetáculo. A colaboração entre as duas marcas e entre os respetivos Centros de Estilo é forte e importante”.

Continue a acompanhar-nos aqui em Motojornal.pt, visto que muito em breve iremos trazer-lhe as primeiras impressões de condução desta nova coqueluche da Ducati, um modelo desenhado para grandes aventuras dentro e fora de estrada.

A Ducati DesertX, recorde-se, foi revelada mundialmente no passado mês de dezembro de 2021 no Ducati World Première – Episódio 6 | Dream Wilder – DesertX , lançamento que aqui lhe demos conta.

O modelo chega a todos os concessionários europeus a partir de junho, também numa versão com potência limitada para os detentores da carta A2.

Outros artigos:

Ducati DesertX, feita para o off-road mais exigente