Ducati Unica – Para aqueles que querem uma moto de sonho!

A marca italiana apresenta um novo programa de personalização. O Ducati Unica é a opção para aqueles que querem uma moto de sonho saída da fábrica de Borgo Panigale.

Ducati Unica

Se há marca que consegue produzir motos que nos deixam a sonhar é a Ducati. E por mais limitada que seja a produção, como acontece com a Superleggera, ou o preço especial da Panigale V4 SP, apenas para dar alguns exemplos, parece sempre que os motociclistas não resistem ao apelo de Borgo Panigale. Agora, e a pensar naqueles que querem ter uma moto de sonho, foi criado o programa de personalização Ducati Unica.

Atenta ao que de melhor os Ducatistas criam com as suas motos e ideias únicas, o programa Ducati Unica permite que cada cliente sonhe, idealize, e depois adquira no concessionário a moto dos seus sonhos.

Mas o processo de aquisição de uma moto personalizada através deste programa especial não é apenas uma questão comercial. No caso do Ducati Unica a marca italiana procura que cada cliente se envolva no processo de criação da moto. As portas do famoso Centro Stile Ducati abrem-se para receber o cliente. Depois, os designers e técnicos da marca ajudarão na escolha dos diversos componentes e opções.

Ducati Unica
Ducati V4J

Tal como esperado numa moto que será única, os clientes que adiram ao programa Ducati Unica vão ter de aguardar mais do que o tempo habitual para receberem a sua moto. No entanto, a Ducati vai permitir que, ao longo do período de construção e montagem da moto, o cliente possa visitar as instalações e assim consiga acompanhar de perto o nascimento do seu sonho.

Todos os passos do processo de criação serão documentados, adicionando assim um sabor especial a cada projeto.

Claro que toda a atenção que os designers e técnicos da marca terão de dedicar a cada cliente obriga a limitar o número de motos produzidas através do Ducati Unica. A casa italiana com sede em Borgo Panigale irá analisar os pedidos de clientes de todo o mundo, e todos os anos serão selecionados alguns “felizardos”.

Para que um cliente seja aceite no programa de personalização, a Ducati irá analisar diversos fatores, garantindo que apenas aqueles que cumprem os ideais da marca podem fabricar a moto dos seus sonhos pelas mãos dos artesãos de Borgo Panigale.

Andrea Ferraresi, diretor do Centro Stile Ducati, não esconde a sua satisfação pela implementação de um programa de personalização de motos Ducati:

“O design é um elemento destacado nas nossas criações. Queríamos dar aos Ducatistas a possibilidade de se identificarem ainda mais com a sua moto, tornando-a numa expressão direta da sua personalidade. Por isso criámos o Ducati Unica, um programa exclusivo que atesta a excelência do Made in Italy, do qual a Ducati é um representante em todo o mundo. Uma experiência de personalização excitante e inesquecível e para ser desfrutada diretamente no nosso Centro Stile Ducati”.

Para mais informações e saber onde encontra o concessionário Ducati mais perto de si clique aqui.