Dunlop fornece Moto2 e Moto3 até 2020

Xavier Fraipont, da Dunlop, e Pau-Serracanta, da Dorna

A Dunlop renovou o seu contrato para continuar a ser a fornecedora oficial e exclusiva das categorias de Moto2 e Moto3 do Mundial de Velocidade.
Ao abrigo do novo contrato a Dunlop continuará a fornecer pneus a estas categorias até ao final de 2020.
A Dunlop está presente no Mundial desde 1949, e tem sido o fornecedor oficial de Moto2 e Moto3 desde que estas categorias foram introduzidas em 2010 e 2012, respectivamente. Só em 250 cc, e antes de haver um fornecedor em exclusividade, a Dunlop conseguiu 17 títulos mundiais.
A Dunlop continuará também a promover o seu prémio #ForeverForward, atribuído ao piloto de Moto2 ou Moto3 que no final do ano tiver recuperado mais posições em corrida face à que ocupava na grelha de partida.
«Estamos orgulhosos em continuar a nossa longa e bem sucedida relação com a Dorna em Moto2 e Moto3», disse em comunicado Xavier Fraipont, Managing Director da Dunlop Motorcycle and Motorsport Europa, Médio Oriente e Ásia. «Estamos constantemente a avançar e a trazer novas tecnologias para o desporto. Aliás, introduzimos um pneu com nova especificação em Moto2 na última corrida do ano, em Valência, penu esse que foi escolhido pelo vencedor Miguel Oliveira. As corridas permitem-nos testar e desenvolver novoas construções e compostos. Depois aplicamos o que aprendemos aos nossos pneus como os SportSmart Max e o novo SportSmartTT», concluiu.