Dunlop Qualifier Core – O pneu desportivo e acessível

A Dunlop apresenta o novo pneu desportivo e acessível. Fique a conhecer aqui os detalhes do Dunlop Qualifier Core.

Dunlop Qualifier Core

A pensar nos motociclistas que têm motos desportivas, a Dunlop apresenta o novo pneu desportivo e acessível Qualifier Core. Este pneu mistura as características dinâmicas da gama Qualifier, mas posiciona-se como uma proposta mais acessível em termos de preço.

A ideia por detrás da conceção deste Dunlop Qualifier Core foi criar um pneu para motos de média cilindrada. Adapta-se perfeitamente a motos naked, roadster, “sport-touring” e também a desportivas. Também para as desportivas mais antigas a Dunlop acredita que o Qualifier Core será uma excelente opção.

Apesar de ser um pneu de entrada de gama, o Dunlop Qualifier Core recebe grande parte das tecnologias que a marca aplica na gama de pneus desportivos mais atuais. Isto significa que o Qualifier Core inclui tecnologias como a Dynamic Front Formula, Carcass Tension Control System ou ainda a Jointless Belt.

Isto resulta, de acordo com a Dulop, num pneu de capacidades dinâmicas desportivas, com um comportamento previsível, excelente manobrabilidade e estabilidade, mesmo em situações de condução mais extrema.

O design do rasto deriva da primeira geração do Sportmax SportSmart, e o composto foi trabalhado de forma a garantir maior aderência em pisos molhados. Para isso conta com mais sílica, que garante também um aquecimento mais rápido, característica particularmente importante nos dias mais frios de inverno. Os rasgos do rasto apresentam ângulos e posição otimizada.

Desta forma, o Qualifier Core torna-se num pneu significativamente mais eficaz no escoamento da água em comparação com o antecessor Qualifier II.

Por outro lado, a Dunlop pretende que este novo pneu desportivo seja resistente ao desgaste. Nesse sentido aplica ao Qualifier Core tecnologia Heat Control, com duas camadas de borracha de resistência diferente, efetivamente controlando o desgaste prematuro devido à temperatura excessiva.

A Dunlop revela que o novo pneu Qualifier Core está disponível nos habituais revendedores da marca desde janeiro de 2022. No último trimestre do ano a gama ficará completa com a chegada de mais medidas.

Medidas disponíveis:

Frente

– 120/70ZR17

– 120/60ZR17

Atrás

– 160/60ZR17

– 190/50ZR17

– 190/55ZR17

– 200/50ZR17