Dupla do MOFC Racing a postos para Estoril

Os pilotos da MOFC Racing, Afonso Almeida e Guilherme Gomes, já estão em contagem decrescente para o regresso à pista do Estoril no próximo fim-de-semana.

Com Afonso Almeida e Guilherme Gomes o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team regressa às pistas já no próximo fim-de-semana. Em jornada inédita o campeonato nacional de velocidade leva até ao Circuito do Estoril apenas os pilotos da classe Supersport 300 para realizarem duas corridas integradas no programa do campeonato do mundo Superbike, série que realiza a sua segunda prova junto a Cascais.

Aquando da primeira corrida do ano, realizada no início deste mesmo mês de Maio, Guilherme Gomes foi o quarto classificado e Afonso Almeida o sétimo, mas neste regresso ao Estoril qualquer um deles quer melhorar a sua prestação e discutir os lugares de pódio.

O desafio será aliciante do ponto de vista técnico e físico pois nunca antes o CNV realizou duas corridas no mesmo fim-de-semana e com as suas 14 curvas o Circuito do Estoril será seguramente o palco de mais uma grande jornada para a equipa de Miguel Oliveira.

Guilherme Gomes assume: ‘Vou para tentar vencer a corrida, melhorar o meu ritmo e os meus tempos por comparação com a corrida passada. Ter duas corridas no mesmo fim-de-semana não me altera muito o programa habitual porque em Espanha temos sempre duas corridas. Nessas o segredo é nunca ‘baixar a guarda’ pois somos muitos no pelotão e as trocas de posições são uma constante.’

Afonso Almeida também vai procura chegar ao topo: ‘Quero continuar o bom trabalho com a equipa para tentarmos colocar a moto como queremos e acho que é realista aspirar a lutar por um pódio. Vamos ter um fim-de-semana diferente porque nunca antes tivemos duas corridas no mesmo evento. Temos a vantagem porque se algo correr mal no dia seguinte podemos voltar a atacar de maneira diferente, mas teremos que ter mais calma porque temos que gerir duas corridas. É importante porque vamos ter 50 pontos ‘em jogo’, muito importantes para o campeonato.’

 

Horário CNV SS300

Sexta-feira

12h30 às 13h15 – Treinos Livres

Sábado

09h40 às 10h10 – Treinos Cronometrados

16h30 – Corrida 1

Domingo

09h50 às 10h00 – Warm Up

15h30 – Corrida