Dynavolt Triumph Street Triple 765 RS veste-se para as pistas

A Triumph acaba de estrear em pista uma Street Triple 765 RS, que se "vestiu" para entrar nas corridas do Campeonato Britânico de Supersport do Grupo Quattro.

O regresso à competição da Triumph na Velocidade concretizou-se  com a estreia da Dynavolt Triumph Street Triple 765 RS na sessão de testes oficial do Campeonato Britânico de Supersport do Grupo Quattro, em Silverstone, que terminou ontem.

Esta presença directa da casa de Hinckley nas SSP britânicas já 2021 resulta de uma estratégia do construtor em crescer nas competições desportivas de velocidade, além de ser uma excelente notícia para os promotores e organizadores de um dos mais prestigiados campeonatos de classes intermédias derivadas das motos de série – o British SBK.

Portanto, o projeto da Triumph é visto como um novo folgo para a Velocidade na categoria SSP, cujos resultados desta experiência deverão ser depois escalados para o World SBK. Mas para que tal aconteça, é necessário a MSVR e a Dorna WorldSBK Organization (DWO) verterem em regulamentos uma maior flexibilização de formatos de motores e limites de cilindrada, de modo a que esta categoria se possa rivatilizar desportivamente e por inerenência o mercado de vendas do segmento.

A  Triumph junta-se a assim a uma classe que atualmente tem apenas como protagonistas as Yamaha YZF-R6, Kawasaki Ninja ZX-6R e MV Agusta F3 675.

A Triumph neste ano de estreia junta-se à equipa PTR de Simon Buckmaster para competirem como Dynavolt Triumph, sendo esta uma aliança perfeita para a preparação do motor e chassis da Street Triple RS em ambiente de elevada exigência, além da segunda ter uma enorme experiência nas operações em pista e capacidade de coordenação entre equipa de engenheiros de competição e departamento técnico da casa de Hinckley.

O ex-piloto britânico do WSS, Kyle Smith, e o ex-campeão britânico de MotoStar, Brandon Paasch, são os dois pilotos que usarão as cores da equipe Dynavolt Triumph neste histórico retorno às corridas oficiais da Triumph Motorcycles.

Outros artigos:

Triumph nomeia Global Racing Manager

Stuart Wood fala da Triumph Street Triple RS

Contacto Triumph Street Triple RS