Editorial da Revista MotoJornal #1559 – Até ao mês que vem!

O diretor da Revista MotoJornal, Vitor Martins, aborda no editorial da edição #1559 a mudança para periodicidade mensal.

motojornal

A Revista MotoJornal #1559 acaba de chegar hoje, 19 de maio, às bancas nacionais. Esta é a última edição quinzenal, pois a partir de agora a mais antiga publicação nacional especializada dedicada ao setor do motociclismo passa a ter uma periodicidade mensal.

Neste momento de mudança, o diretor da revista, Vitor Martins, aborda no seu editorial esta alteração de periodicidade.

Aqui fica o editorial da Revista MotoJornal #1559 na íntegra

motojornalAté ao mês que vem!

No ano em que nos preparamos para celebrar o nosso 40.º aniversário, em outubro, vamos proceder a alterações de monta na Revista MotoJornal.

Perante a atual conjuntura, marcada pela transição para o digital e pelo brutal aumento dos custos de produção, especialmente causados pelo preço do papel, fomos forçados a repensar a nossa presença nas bancas.

Estamos conscientes de que há muito tempo que os meios de comunicação impressos têm os dias contados, pelas mais variadas razões; mas pela nossa parte, enquanto houver leitores, continuaremos a fazer o esforço de ter uma edição impressa.

O que muda, então? A edição da MotoJornal deixará de ser quinzenal e passará a ser mensal, saindo para as bancas no final de cada mês. Terá também um maior número de páginas, e conteúdo mais variado tentando, como até agora, cobrir de tudo o que se passa no nosso mundo preferido, o das motos.

Assim, têm nas mãos a última edição quinzenal da MotoJornal, e no final de junho chegará às bancas a primeira edição mensal da vossa revista. É o início de uma nova era, como outras tantas pelas quais passou a MotoJornal, desde a sua génese em outubro de 1983. Começou como mensal, passou a ter um jornal semanal durante uns anos, até que a própria revista passou a semanal, primeiro às quartas-feiras, e anos depois às quintas, antes de passar, já na segunda década do Séc. XXI a quinzenal.

A MotoJornal tem sido ao longo destas quase quatro décadas um verdadeiro ‘meio de comunicação’, desempenhando um papel que passa para lá da mera informação, mas servindo ao longo dos anos de elo de ligação entre motociclistas e todos os intervenientes no setor das duas rodas. É isso que pretendemos continuar a fazer, através da revista mensal e também com o reforço da presença online, onde o mundo parece viver atualmente em permanência, para o bem e para o mal.

Os nossos leitores e parceiros foram sempre a nossa prioridade, e quem nos deu a motivação para continuar. Obrigado por estarem ao nosso lado nesta longa aventura, e sabemos que continuarão a ser a nossa força motriz. Isso, e a nossa paixão pelas motos. Até ao mês que vem!