EICMA 2021 abre portas a partir de hoje

O certame mais emblemático das duas rodas no mundo, o EICMA - Esposizione Internazionale delle Due Ruote, abre portas a partir hoje em Milão.

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, a 78ª edição do certame milanês EICMA – Esposizione Internazionale delle Due Ruote abre portas para mais uma exposição das novidades do sector das duas rodas para o próximo ano.

O recinto da Fiera Milano, na cidade italiana de Milão, como habitual, recebe nestes primeiros dois dias (23 e 24) apenas profissionais do sector e imprensa acreditada. Já para o público em geral, a feira começa no próximo dia 25, quinta-feira, e estende-se até ao dia 28 de novembro, domingo.

Para 2021, e à semelhança de anos anteriores, muitos fabricantes preparam-se para apresentar aqui as suas novidades para o próximo ano, tentando contribuir para o retomar da atmosfera de excitação e entusiasmo em torno deste emblemático evento, há várias décadas considerado como o expoente máximo mundial dos eventos desta natureza associados ao sector das duas rodas.

As motos – e também cada vez mais as bicicletas – são naturalmente os produtos que mais visibilidade e impacto geram no espaço do EICMA. Mas no certame poder-se-á encontrar também dezenas de stands de vários operadores e fabricantes satélite que contribuem para o desenvolvimento da indústria, nomeadamente fabricantes de peças e componentes, de vestuário e equipamentos para moto, capacetes, seguros de veículos, associações e instituições, serviços e turismo, e imprensa especializada.

Em paralelo aos espaços expositivos, os promotores do EICMA propõem um calendário recheado de palestras, workshops, e de actividades lúdicas em torno do tema das duas rodas. Nos próximos dias daremos conta aqui dessas e outras novidades do certame. Não perca.

Outros artigos:

EICMA 2021 já tem data