EICMA 2022 – As mais belas do salão

O Salão de Milão é o espaço de eleição para ver motos. Mas é também conhecido pelas EICMA Girls. Aqui ficam as mais belas do salão!

eicma

As novidades de 2023 do mundo das duas rodas são muitas e diversificadas. Há motos e scooters para todos os gostos e feitios, com o Salão de Milão EICMA a ser o cenário da revelação de dezenas de propostas equipadas com motores a combustão interna, outras totalmente elétricas, e outras ainda, como é o caso da Kawasaki, que aposta em combustíveis alternativos como o hidrogénio.

Por entre os mais de 500.000 visitantes que fizeram questão de ficar a conhecer de perto todas as novidades de duas (ou mais) rodas nos dias do salão, encontrámos também as conhecidas EICMA Girls.

Embora noutros locais do mundo do motociclismo se considere cada vez mais dispensável a presença de mulheres em determinadas posições ou funções, como acontece na Fórmula 1 e poderá acontecer no futuro próximo no Mundial Superbike com o desaparecimento das “umbrella girls”, a verdade é que na exposição italiana os fabricantes ainda consideram imprescindível a presença das EICMA Girls como forma de promoção ou destaque das suas novidades.

As EICMA Girls acabam por ser fundamentais na estratégia de comunicação das marcas perante o público, e pese embora muitas críticas possam ser apontadas a esta estratégia, nomeadamente ao facto de se estar, possivelmente, a posicionar as mulheres como um mero objeto, a verdade é que ocupam uma função que é remunerada e que, como referimos, é considerada fundamental para todo o glamour do evento.

Convém também referir que, cada vez mais, como aconteceu na edição deste ano do Salão de Milão, as marcas de motos, equipamentos e acessórios vão revelando vontade em cativar o público feminino, optando por adicionar figurantes do sexo masculino aos seus espaços, como forma de promoção dos produtos.

Aqui fica uma galeria de fotos dedicada exclusivamente às EICMA Girls, as mais belas do salão.

Galeria das EICMA Girls 2022