EICMA 2022 – Yamaha XSR700 Legacy

A Yamaha apresentou na EICMA uma renovada gama Sport Heritage. Fique a conhecer a nova XSR700 Legacy e ainda a XSR125.

As motos de estilo clássico ou retro são hoje em dia bastante apreciadas. A Yamaha, sempre atenta às tendências do mercado global, entendeu que estava então na altura de renovar a sua gama Sport Heritage. Durante o Salão de Milão EICMA ficámos então a conhecer as novas XSR700 Legacy e XSR125., que se juntam à nova Tracer 9 GT+ que pode ficar a conhecer em detalhe aqui.

A novidade mais interessante na gama Sport Heritage é, sem dúvida, a XSR700 Legacy.

Esta naked de estilo retro aproveita grande parte da plataforma concebida para a MT-07, um modelo que tem vindo a revelar-se uma aposta de muito sucesso para a Yamaha, com números de vendas bastante convincentes em diversos mercados.

xsr700 legacyA XSR700 Legacy aproveita então o chassis (com as devidas e necessárias adaptações) e motor bicilíndrico com tecnologia de planos cruzados de 690 cc, afinado para disponibilizar mais binário a baixos e médios regimes.

Com um design inspirado nos modelos de estilo scrambler, a nova XSR700 Legacy inclui poisa-pés pretos e um guiador largo com punhos “off-road”, enquanto o assento tradicional e o farol redondo, agora com uma proteção integrada, proporcionam uma imagem intemporal.

As jantes são fabricadas em alumínio fundido, adotando um desenho de 10 raios, sendo pintadas de dourado para maior contraste. Os pneus escolhidos pela Yamaha para complementar o “look” scrambler são os Pirelli MT 60 RS, desenvolvidos pela marca italiana para uma utilização em asfalto, mas também para algumas aventuras “light” fora de estrada, graças ao desenho de blocos que ajudam também a acentuar o estilo robusto da moto.

Infelizmente a Yamaha ainda não revelou oficialmente qual será o preço ou quando é que a XSR700 Legacy chega aos concessionários oficiais da marca, mas sabemos que estará disponível na opção de cor Speedblock Silver.

Para os menos experientes ou para aqueles que preferem algo mais simples, a Yamaha disponibiliza a XSR125.

Esta fórmula especial Sport Heritage alia o visual retro elegante à tecnologia moderna, com a XSR125 a proporcionar aos novos motociclistas a oportunidade de se juntarem ao movimento Faster Sons da Yamaha.

Destaca-se pelo seu motor compatível com a norma Euro 5 de 11 kW de potência máxima, um dos motores mais interessantes ao nível da performance no seu segmento, que garante o desempenho necessário para uma utilização urbana descontraída, mas também apresentando a potência que nos permite desfrutar de uma estrada de curvas sem qualquer problema.

O sofisticado chassis derivado da desportiva R-125 inclui forquilha dianteira invertida com bainhas de 37 mm de diâmetro, jantes de fabrico leve de 17 polegadas e sistema de iluminação totalmente com tecnologia LED, com luzes que adotam um desenho clássico redondo.

A XSR125 estará disponível em Heritage White, Yamaha Blue e Impact Yellow, sendo que a Yamaha ainda não confirmou nem o preço nem a disponibilidade desta novidade 2023 no nosso país.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar e trazer até si todas as novidades 2023 que são apresentadas no Salão de Milão EICMA. A não perder!