InícioNotíciasEICMA – Antevisão das novidades da FAMEL

EICMA – Antevisão das novidades da FAMEL

A portuguesa FAMEL volta ao Salão de Milão EICMA com a sua moto elétrica E-XF Clássica e Café Racer ao lado de uma scooter.

-

Os grandes pavilhões do Salão de Milão EICMA estão perto de abrir portas para dar início a mais uma edição da maior exposição do Mundo dedicada ao motociclismo, equipamentos e acessórios. Entre os fabricantes que estarão em Itália teremos a marca portuguesa FAMEL.

Apoiada pelo Fundo NOVUS, gerido pela Magnify Capital Partners em parceria com o Banco Português de Fomento, a FAMEL continua a sua missão de mostrar que a marca está a escrever um novo capítulo na sua longa história, agora assente na tecnologia e no seu potencial de chegar aos mercados internacionais.

A marca, sob a liderança do seu CEO, Joel Sousa, continuará a apostar na comercialização da E-XF 100% elétrica, sendo que conta com duas variantes: a Clássica e a Café Racer.

De acordo com Joel Sousa, “A nossa presença na EICMA traduz a aposta da marca em chegar ao público internacional que procura uma moto que tenha qualidade, estilo e que se diferencie pela experiência de condução através da conectividade e com uma relação qualidade preço acima da média”.

- PUBLICIDADE -

famel

Continuando a manter viva a famosa expressão ‘F***-se, A Mota É Linda’, a E-XF totalmente elétrica continua a ser desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FAMEL, procurando reforçar a cultura das duas rodas, mas agora num ponto de vista mais ecológico e totalmente integrado com as estratégias de mobilidade elétrica e conectividade.

Na EICMA, os visitantes do espaço de exposição da marca portuguesa vão poder tocar e sentir a E-XF nas suas duas variantes.

Esta moto elétrica conta com um motor capaz de gerar uma potência de 5,5 kW, sendo equivalente a uma moto a combustão com motor de 125 cc. Com um cuidado especial nos materiais usados e na sua construção e acabamentos, a E-XF tem uma autonomia anunciada de até 120 km e uma velocidade máxima de cerca de 100 km/h.

A FAMEL confirma que as motos estarão prontas para começar a serem entregues durante o primeiro semestre de 2026, sendo que o preço estimado é de 7.000€.

- PUBLICIDADE -

Nota ainda para uma novidade absoluta que será a estreia de uma scooter, naturalmente elétrica, que revela que a FAMEL está pronta para apostar noutros segmentos no futuro.

“A FAMEL representa emoção e engenharia. Estamos a construir uma marca que representa a inovação europeia e a mobilidade do futuro. Em Milão, queremos conectar-nos com parceiros estratégicos e distribuidores que acreditam que o futuro da mobilidade deve ser elétrico e centrado nas pessoas”, destaca Joel Sousa nesta antevisão daquilo que será a presença da marca portuguesa no Salão de Milão EICMA.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -