EICMA muda de nome e de logótipo

A EICMA é agora Feira Internacional de duas rodas e muda de logótipo.

A EICMA muda sua aparência e nome. A pouco menos de três meses da abertura da sua 78ª Exposição, agendada de 23 a 28 de novembro próximos, na Rho Fiera Milano, a feira mais importante do mundo dedicada à indústria de bicicletas e motos adopta um novo rebranding que levou a uma nova estilização do logótipo e um novo nome.

Com um estilo mais imediato, evocativo e internacional, a nova marca reafirma com ousadia a identidade e a missão do certame. O vermelho que representa a centralidade da paixão pelo setor, permanece e o logotipo EICMA sai de dentro do símbolo para se tornar o foco absoluto externamente. Os elementos visuais que o compõem – o círculo e a forquilha também são reinterpretados. A primeira é a imagem da roda, mas também do mundo a percorrer, enquanto o forquilha, que a contém e controla, homenageia o setor e toda a indústria, os componentes, as peças e os acessórios, bem como também se tornando uma asa, dando ao logo nova leveza e dinamismo.

Conforme antecipado, a atuação da EICMA é em todas as frentes e envolve também o nome do evento, que a partir de hoje será a “Feira Internacional de Duas Rodas”. A forte referência ao valor global e à narração centenária da exposição permanece na primeira parte, enquanto o nome literal e antiquado de “bicicleta e motociclo” é substituído por um mais universal e contemporâneo “duas rodas”.