Sem surpresas a BMW apresentou a sua nova linha GS de média cilindrada, com uma renovação profunda que deu origem as duas versões F750GS e F850GS. Estão mais potentes e versáteis e prometem consumos mais contidos. No campo citadino a nova scooter C400X abre portas a novos utilizadores para entrarem no mundo BMW. Derivada da K1600B, a nova K1600 Grand America acrescenta um pouco mais de brilho e glamour ao já impressionante modelo de seis cilindros.
F750GS e F850GS
A BMW renovou as suas GS de média cilindrada, criando duas versões que agora são ainda mais dirigidas a diferentes utilizadores. A F 750 GS foi projetado para todos os utilizadores que procuram a imagem e a versatilidade de uma trail, mas com dimensões que a tornem prática numa utilização quotidiana, com um volumetria contida e um assento baixo. Em oposição a esta, a nova F 850 GS, oferece um espírito ainda mais vincadamente apontado para as grandes viagens e a utilização fora de estrada, com um motor que oferece mais potência e torque. Um dos principais focos no desenvolvimento do novo motor bicilíndrico foi aumentar as prestações, potência e binário. Além disso, foi dada especial atenção à redução dos níveis de consumo de combustível. A cilindrada de ambos é de 853 cc, a potência da F750GS é de 77 cv e a da F850GS 95, mais 10 cv que a anterior F800GS.
BMW C400X
Em 2011 a BMW criou a sua linha de scooter com a estreia das BMW C600Sport e BMW C650GT, opções premium no segmento das maxi scooter. Agora dá mais um passo neste segmento e apresenta a BMW C 400 X – sua resposta para segmento das scooter de média cilindrada. No capítulo mecânico escolha recai num motor monocilíndrico de 350 cc, que produz 34 cv de potência e um binário de 35 Nm. A transmissão é feita através de um variador contínuo e o motor serve de braço oscilante, como é norma entre as scooter. Na electrónica destaca-se o controlo tracção e estabilidade ASC, para os pisos mais escorregadios.