EICMA, Novidades Triumph

A Triumph aposta este ano na renovação da sua gama de aventura com grandes novidades em toda a sua linhagem Tiger, 800 e 1200.

 

Tiger 1200
A Triumph Tiger 1200 evoluiu face ao anterior modelo. Ambas as linhas, XR e XC receberam extensas melhorias que pretendem melhor as suas prestações tanto em estrada como em ambiente de aventura. O motor tricilíndrico foi atualizado, procurando ter um melhor binário e um a resposta mais imediata. Tem uma potência máxima de 141 cv. Significativamente mais leve, cerca de 10kg na XC e 11 kg na XR, as novas Tiger 1200 possuem mais de 100 melhorias. Com o Triumph Shift-Assist, o novo modo “Off-Road Pro” e a ergonomia aprimorada, a XC é agora ainda mais capaz fora de estrada. Apresentando o mais alto nível de tecnologia de sempre, com iluminação adaptativa em curva, painel de instrumentos em TFT colorido, até seis modos de condução, comandos iluminados e ignição sem chave, as novas Tiger prometem ser adversárias à altura deste concorrido segmento.

Tiger 800
A nova família Tiger 800 aumenta o patamar de qualidade, com mais de 200 melhorias tanto na ciclística como no motor. A Tiger 800 tem muita tecnologia nova, que melhoram as prestações e a capacidade de serem práticas numa utilização quotidiana. O motor tricilíndrico de 800 cc foi revisto, tendo agora uma menor inércia, o que garante uma reacção mais imediata a cada solicitação do acelerador electrónico (ride by wire). A potência gerada é agora de 95 cv, a que se juntam seis modos de condução e diferentes respostas do mesmo.