InícioNotíciasEICMA - Royal Enfield Bullet 650

EICMA – Royal Enfield Bullet 650

Se há um nome histórico na Royal Enfield é o da Bullet. E para celebrar 125 de existência da marca surge a Bullet 650, equipada com motor bicilíndrico.

-

A celebrar 125 anos de existência, a Royal Enfield tem orgulho no seu passado. E por isso mostrou no EICMA a nova Bullet 650.

O nome Bullet faz parte do catálogo da Royal Enfield desde 1932 e, com o lançamento de um novo modelo assim batizado, está para durar. Ou não fosse o modelo mais longevo da indústria motociclística.

Agora a 650 é a maior e mais potente Bullet algum vez fabricada, e a primeira com mais do que um cilindro. A Bullet 650 está equipada com o motor de dois cilindros paralelos já conhecido de outros modelos da marca, com caixa de seis velocidades e embraiagem deslizante.

Com 698 cc de capacidade, oferece 47 cavalos de potência máxima e 52,3 Nm de binário.

- PUBLICIDADE -

O propulsor é montado num quadro tubular em aço, e faz parte do encanto estético desde modelo que presta homenagem à história da marca e às suas raízes.

A Bullet 650 carrega o seu ADN lendário em todos os detalhes. O assento corrido de inspiração vintage, o alojamento do farol tradicional e uma postura de condução vertical permanecem fiéis à silhueta característica da Bullet.

Chega no início do próximo ano, e já tem preço previsto

A nova Bullet bicilíndrica usa suspensões Showa: uma forquilha convencional de Ø43 mm na dianteira e dois amortecedores atrás. Apesar das linhas clássicas, a Bullet não dispensa toques de modernidade, como no painel de instrumentos, onde combina o charme analógico com a funcionalidade de um ecrã digital LCD para o nível de combustível, conta-quilómetros parcial, posição de mudança engrenada e lembretes de manutenção, que mantêm tudo aquilo que é essencial visível.

Ou na combinação do depósito de combustível em forma de lágrima com as veneráveis insígnias em forma de asa e o farol LED côncavo com luzes de presença “tiger-eye”, vistos pela primeira vez em motos da Royal Enfield em 1954.

A Royal Enfield Bullet 650 tem o assento a 800 mm do solo e anuncia 243 kg de peso em ordem de marcha.

A Royal Enfield prevê a chegada da Bullet 650 ao mercado europeu no início de 2026 a um preço previsto para Portugal de 7137 €.

- PUBLICIDADE -

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -