Eléctricas da NIU já em Portugal

Considerada como a Tesla das scooters, a NIU já chegou a Portugal e inaugurou a primeira loja, em Lisboa, na zona de Alcântara. Segue-se a loja do Porto.

Foi inaugurada no passado dia 20 de Maio em Lisboa, a primeira Flagship Store, em Alcântara, Lisboa, estando prevista para breve a inauguração da loja do Porto.

Importada para Portugal pela empresa NP-MOB, a NIU, considerada a Tesla das scooters, cedo se assumiu como um dos principais “players” no segmento das scooters eléctricas. Mesmo antes do seu lançamento oficial em Portugal, a NP-MOB já havia vendido 50 scooters NIU a uma empresa da área do comércio e serviços.

Entretanto, já decorrem negociações com outras empresas, que olham o potencial das eléctricas NIU como uma alavanca prática, limpa e económica para consolidar os seus negócios.

A chegada da NIU a Portugal, coloca à disposição uma ampla gama de scooters eléctricas, amigas do ambiente, com tecnologia de ponta.

As scooters ecológicas destacam-se pela modernidade das linhas, simplicidade e tecnologia sem rival no segmento. A gama NIU está disponível através de oito propostas, com o preço a começar nos 1899€.

Principais características:

• Motores Bosch (1200w, 1400w, 1500w, 1800w, 3000w e 3500w) instalados na roda traseira

• Baterias Panasonic de lítio, que podem ser removidas da scooter em menos de 10 segundos e carregadas em qualquer tomada comum, como um computador portátil

• Sistema inteligente EBS que recicla a energia na bateria sempre que é efetuada uma travagem, aumentando a autonomia em cerca de 7%

• O SGB (sistema de gestão de bateria) garante a monitorização em tempo real da tensão, corrente e temperatura das baterias

• A aplicação (App) NIU para smartphones permite monitorizar o funcionamento da scooter: carga e durabilidade da bateria, viagens efetuadas, estatísticas das velocidades, localização GPS, etc.

• Através da App, um sistema de bloqueio anti-roubo é acionado automaticamente sempre que a scooter faça um movimento não autorizado. O seu proprietário é alertado instantaneamente e informado com atualizações constantes do local

• Travões de disco à frente e atrás garantem uma travagem eficaz

• Iluminação LED, desde os faróis (dianteiro e traseiro) à luz do travão ou luz indicadora de direção

• Painel de instrumentos LCD

NIU, a “Tesla das scooters”

A conclusão adoptada pela NIU, quando refletiu sobre o estudo de soluções para os problemas de mobilidade nas cidades, foi muito simples: os problemas de mobilidade nas cidades são… um problema de caráter tecnológico.

É na sequência dessa reflexão que decide avançar para a construção de veículos de duas rodas 100% elétricos e conectados a uma rede web, abrindo caminho ao conceito Smart eScooter.

E depois de em 2014 ter sido registada a sua primeira presença na internet como empresa tecnológica, no ano seguinte, coloca à venda o seu primeiro modelo, a N1S, através de uma campanha de crowdfunding.

Em apenas 15 dias vendeu scooters elétricas no valor de 13 milhões de dólares e em 2016 repetiu a experiência, agora com o lançamento do modelo M1. Resultado: 15 milhões de dólares faturados em duas semanas.

O sucesso alcançado no curto espaço de cinco anos de história, que a colocou na liderança mundial do fabrico de scooters elétricas inteligentes, resulta no grande investimento em quadros altamente qualificados na indústria tecnológica.

Da estrutura da NIU fazem parte antigos técnicos de empresas como Microsoft, BMW, Intel, Huawei, McKinsey, Bain Capital e KKR.
Na escolha de parceiros tecnológicos, a NIU revelou um critério de elevada referência à escala global.
É assim que para o desenvolvimento dos motores surge a multinacional alemã Bosch, permitindo lhe equipar as scooters com os propulsores elétricos mais eficientes e resistentes do mercado.

Para as baterias selecionou a Panasonic, cujas células de iões de lítio do formato 18650 são as mesmas que a Tesla utiliza nos seus modelos S e X.

Tal garante uma durabilidade suplementar à vida das baterias das scooters NIU. A fechar o leque de tecnológicas, e para manter a fasquia a um nível muito elevado, a Vodafone foi a eleita para o fornecimento de serviços de conectividade.

A App móvel desenvolvida assegura em tempo real a informação relativa a diversos parâmetros da scooter, incluindo a atualização de software pela tecnologia OTA (Over The Air).

O cliente NIU possuidor de uma frota pode controlar, mediante o software Fleet Manager, a evolução da mesma ao longo de uma jornada de trabalho, num serviço que engloba a localização de cada veículo, o histórico dos trajetos percorridos ou o estado da bateria, entre outros parâmetros.

Mais informações em www.np-mob.pt