ELF apoia defesa da saúde masculina

A marca de lubrificantes ELF apoia a defesa da saúde masculina através de um grande envolvimento na edição deste ano do Distinguished Gentleman’s Ride.

ELF apoia defesa da saúde masculina

A ELF, empresa do Grupo TOTAL, apoia a defesa da saúde masculina através da edição 2019 do The Distinguished Gentleman’s Ride (DGR). Este evento irá ocorrer a 29 de setembro. Deverá juntar mais de 130 mil motociclistas, em 700 cidades de 110 países. Em Portugal acontecerá não só em Lisboa e Porto, como também em Coimbra, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

Destaque também para Sidney, na Austrália. Esta foi a cidade onde o movimento foi criado em 2012. Ou seja, motociclistas, homens e mulheres, vestidos a rigor, passearam de moto em prol de uma causa que ultrapassou os adeptos de motos de nicho. Portanto, hoje já não são só as café racer, bobber, scrambler, tracker, chopper, sidecar, classic scooter e brat. Actualmente, a iniciativa estende-se a motos de outras configurações, idades e cilindradas. Mas sempre com estilo e boa disposição.

A meta traçada para o evento deste ano passa por reunir mais de 7 milhões de dólares. Servirão para apoiar programas avançados de pesquisa e tratamento do cancro da próstata. Além destes, deverão ainda financiar programas inovadores de saúde mental e prevenção do suicídio.

Isto significa que a Movember Foundation, a maior organização de saúde masculina do Mundo, agora conta com forte apoio da ELF. Concretamente através do ELF Fundraising Team.

Em suma, a ELF ciente de um papel social que vai muito além do simples patrocínio a pilotos, equipas ou eventos, optou por apoiar o DGR.

Refira-se que a ELF é uma marca de lubrificantes comercializada em Portugal pela Puretech.

Outros artigos:

Comparativo Café Racer: 7 modelos em análise

Teste: Triumph Speed Twin 1200 – A herdeira da velocidade