Em análise Botas IXON Soldier Evo

A estética e as soluções aplicadas nestas botas, não deixam margem para dúvida: estamos perante umas botas com clara vocação desportiva. No entanto, ao não avançarem por um caminho extremo, conseguem atingir uma franja de mercado substancialmente maior. Conforto e estilo, de mãos dadas.

Texto Domingos Janeiro • Fotos Bruno Ribeiro e IXON

 Conforto Desportivo

Por norma, quando pensamos em equipamento com vocação desportiva, temos tendência em conotá-lo com alguma falta de conforto mas altamente seguro. As Soldier EVO quebram esse “preconceito” pois acompanhadas de uma imagem performante temos algumas soluções técnicas que fogem ao tradicional e, mais importante que tudo, um conforto surpreendente.

Bem, dizer que ficamos totalmente surpreendidos acaba por ser um pouco forçado, porque na verdade, ao olharmos para este modelo ficamos com a sensação de que são confortáveis. Quando as calçamos, confirmamos que não é apenas “sensação”, são mesmo confortáveis. E muito práticas de calçar/descalçar, graças ao sistema de ajuste “atop” composto cabos ajustáveis através da rotação da roda colocada ao centro da bota. Para ajustar, rodamos a “roda”para a esquerda, e para desapertar, para a direita. Além disso, no topo das botas, temos uma cinta de velcro que ajuda a selar o topo (com ponta de borracha para maior tacto mesmo com luvas).

Perto do fecho de velcro, encontramos a inscrição “waterproof” que nos deixa mais descansados… É que as Soldier são à prova de água, o que nos permite ter botas para todas as estações do ano! Mas a função do velcro não se fica só pelo ajuste, serve, principalmente, para dar maior sustentação aos tornozelos. Por falar nisso, no topo da parte traseira de cada bota, temos uma fita têxtil que nos ajuda a puxar a bota para calçar, ou descalçar. A mistura de materiais dá um contributo de inegável valor em diversas áreas, ou seja, se por um lado contribui para maior segurança em caso de queda, contribui para o nível de conforto que apresenta e para uma estética singular, muito moderna, atractiva e desportiva.

Se o interior da bota é fabricado, exclusivamente em poliester, já no exterior encontramos nylon (43%); 25% de policloreto de vinila, comummente conhecido por PVC; 22% poliuretano e 10% de pele de vaca. Ao nível da segurança, estas botas de cano curto, contam com proteções rígidas na biqueira, calcanhar e parte inferior da Fibula (zonas laterais do pé). Além disso, contamos com inserções reflectoras, reforço para o pedal de mudanças e sola em poliuretano anti-derrapante. Embora desportivas, estão longe de terem sido desenvolvidas para uma utilização esporádica ou ocasional, pelo contrário, cada vez que as usamos, parece que estamos de ténis, muito leves, confortáveis, práticas de usar, e dentro do carácter desportivo, acabam por ser discretas.

O único detalhe que não nos agradou tanto foram as dimensões das botas, algo largas e volumosas, mesmo ajustadas ao nosso gosto. Como sempre, a nossa sugestão é que experimentem antes de usar!

PREÇO: 139,99 €

Características Técnicas:

  • Ajuste com sistema ATOP e velcro;
  • Fita de velcro no topo para maior apoio ao tornozelo;
  • Palmilha confortável, anatómica e anti-bacteriana;
  • Fácil de calçar graças à fita traseira têxtil;
  • Sola anti-derrapante.

Segurança:

  • Proteções CE nível 1;
  • Reforço na zona do selector;
  • Rigidez lateral para maior segurança em eventuais quedas;
  • Inserções reflectoras.
  • MATERIAL EXTERIOR: 43% nylon; 25% policloreto de vinila (PVC); 22% poliuretano e 10% pele de vaca
  • MATERIAL INTERIOR: 100% poliester
  • SOLA: 100% poliuretano
  • CORES: Preto; preto/amarelo; preto/vermelho; preto/branco

 

Contactos:

LUSOMOTOS

Morada: Rua do Barreiro, nº 31,

3780-621 Aguim, Anadia

Telefone: 231 510 860

E-mail: geral@lusomotos.com

Web: www.lusomotos.com