Em análise Botas TCX Street Ace WP

Quem anda de moto diariamente, sabe o quanto é importante andar bem calçado. O estilo aliado à última geração da tecnologia nem sempre é fácil de conciliar e ainda mais difícil se torna quando falamos em conforto. Será que estas Street Ace são apenas uma “cara linda”?

Texto Domingos Janeiro • Fotos Rogério Sarzedo e TCX

Pois é, essa é mesmo a questão que se coloca: será que se ficam apenas pelo aspecto, ou será que são tão confortáveis quanto bonitas? A resposta não podia ser mais satisfatória: são realmente tão confortáveis quanto bonitas. Poderão estar por esta altura a pensar, e estão no vosso direito, que poderemos esta a ser tendenciosos…

Na verdade, o equipamento atingiu um patamar de qualidade tal, que é difícil arranjar modelos que sejam menos bons. Mas também os há. Tal como nas motos… Mas neste caso em concreto, estas TCX Street Ace Waterproof correspondem exactamente às expectativas que criamos sobre elas: a acompanhar o estilo casual, discreto, elegante e moderno, temos umas botas muito confortáveis, com um dos maiores destaques a recair sobre as palmilhas Ortholite que fazem parecer que saímos de casa sem descalçar os chinelos.

O primeiro contacto que temos com as Street Ace impressiona pela positiva, mas depois de as usarmos um primeiro dia de manhã à noite é natural que possamos sentir algumas zonas do pé “tocadas”. É assim com todo o calçado quando é novo e a precisar de “partir” a pele. Nada de bolhas ou “esfoladelas” por fricção! É um bom indício! Se pensam que o preço é proibitivo, desenganem-se, valem cada cêntimo, não só por tudo o que já referimos, com o design em destaque, mas pelo facto de serem também 100% impermeáveis e “filhas” de uma marca que é uma das referências mundiais no que ao calçado técnico diz respeito.

Além da tecnologia de ponta aplicada no fabrico destas botas, é o cuidado com os acabamentos que acaba por reter mais a nossa atenção, como o aspecto exterior da pele com acabamento encerado, o sistema de ajuste por cordões, a sola de borracha anti-derrapante e todo o acolchoamento do interior, incluindo no topo, onde “abraça” a perna. Muito confortáveis para uma utilização diária. Outro detalhe que nos agradou, foi o facto de quando as compramos, é-nos fornecida uma cinta elástica forrada com pele para colocarmos no pé esquerdo e evitar assim danos resultantes do contacto permanente com o selector de mudanças.

Por falar em protecção, contamos com reforços nas zonas dos maléolos, biqueiras e calcanhares. Estes italianos sabem o que fazem e pelo preço também não temos desculpa para andar “mal” calçados, pois as Street Ace Waterproof estão disponíveis pelo preço de 139€. Estão disponíveis nas cores preto, azul, castanho e cinzento, bem como numa versão para senhora.

FICHA TÉCNICA:

  • MATERIAL: pele, estilo vintage, enceradas
  • FORRO: 100% impermeável
  • REFORÇOS: zona dos maléolos, biqueiras, calcanhares e cinta extraível para a zona de contacto com o selector de mudanças
  • AJUSTE: por cordões
  • PALMILHA: Ortholite
  • SOLA: de borracha
  • TAMANHOS: 36 ao 48
  • CORES: azul, preto, castanho e cinzento
  • www.goldenbat.pt