Em análise: Câmara de acção Midland Bike Guardian

Os “gadgets” entraram em definitivo no quotidiano dos motociclistas e, as câmaras de acção, não são excepção. Tornaram-se num dos acessórios mais apetecíveis pelos motociclistas, seja para a competição, gravar uma qualquer viagem ou simplesmente por diversão na cidade. É a época do “Big Brother” de forma cada vez mais evidente. E a oferta, é muito vasta...

Texto Bruno Ribeiro • Fotos Bruno Ribeiro E Midland•

Simples e Funcional

Há coisas piores que ficar sem gasolina na moto? Não cremos, mas ficar sem bateria na câmara “naquele” momento chave, pode ser igualmente frustrante. Para evitar esses momentos menos bons, a Midland criou aquela que diz ser a primeira câmara de acção de gravação contínua, ao ligar-se, através de um cabo USB à tomada da moto, evitando assim ficarmos sem bateria no momento chave da nossa gravação.

Mas a Bike Guardian é muito mais que isso. É também totalmente estanque à humidade, permitindo-nos gravar em todas as estações do ano, mas o ser “estanque” significa também que a podemos usar na lama e no pó sem corrermos risco de danos. Este novo modelo da empresa americana, apresenta uma resolução Full HD, com dimensões contidas e foi pensada para ser uma extensão dos nossos olhos, pelo que a simplicidade de funcionamento e os comandos intuitivos não podiam faltar.

A simplicidade deste conjunto, em todos os aspectos, é precisamente um dos grandes trunfos deste novo modelo da Midland. Uma vez conectada à tomada USB, inicia automaticamente a gravação quando a moto se liga e para a gravação quando a moto se desliga. No entanto, e para aquelas motos que não têm qualquer tomada, a Bike Guardian oferece uma autonomia de gravação para até duas horas. Das características técnicas temos ainda a destacar o microfone e a coluna integrada.

Bom “feeling”

Esta opcção da Midland, é sem dúvida uma proposta a ter em consideração e capaz de substituir qualquer outra opcção disponível no mercado. Além das vantagens com a alimentação e autonomia, oferece-nos a possibilidade de colocarmos um cartão de memória até 64GB, o que equivale dizer que podemos gravar até cerca de 720 minutos de vídeo, seja a 1080P/27.5FPS (frames por segundo) ou 720P/55FPS, resoluções estas selecionáveis através de um pequeno botão colocado na parte traseira. São resoluções mais que suficientes para fazer um vídeo e partilhar nas redes sociais. Embora não seja, de todo, o seu foco, permite-nos tirar fotografias com qualidade até 2 megapixels. Mais uma funcionalidade a acrescentar a todas as outras!

No que a acessórios diz respeito, quando adquirimos a Bike Guardian, é-nos fornecido um suporte ajustável que podemos utilizar em qualquer local da moto, como guiador, quadro, entre outros, permitindo- -nos gravar imagens sob diversas perspectivas; alguns suportes planos com fita adesiva para colar na moto ou no capacete; suporte com fita de velcro; suporte para adaptar a câmara a um tripé e um cabo USB para descarregar os dados da câmara para o computador.

O preço de 129,99€ é o valor justo a pagar por esta nova proposta da Midland!

CARACTERÍSTICAS:
Resolução: Full HD
Wifi: Não
Grande Ângular: 120 °, Gravação imediata, Estabilização de imagem
Bateria: 680mAh
Sensor: Sony 2 MP
Imagem: 16: 9
Formato: MOV
Memória: até 64 Gb
Estanque, à prova de chuva e pó
Resolução para fotos: 2 MP
Suporte tripé: Sim
USB
Peso: 78 g
Dimensões: 86mm Ø27mm
Sistema operativo: Win XP, SP2, Vista 7 y 8, Mac OSX 10.4+
Contactos: SpeedPlease
Rua do Montepio Geral, 6ª, 1500-468 Lisboa
tlf.: 932 140 738
mail: backoffice@speedplease.pt.