Em Análise: Fato de chuva Macna

Esta é uma solução da Macna, que deita por terra qualquer pretexto de desconforto. Uma opção de duas peças, composta pelo blusão Nemo e as calças Shelter.

Texto Domingos Janeiro • Fotos João Vasco e Macna –

Além de todos os produtos disponíveis na gama Macna, no que diz respeito a blusões e calças em pele e em têxtil, muitos deles preparados para as diversas estações do ano, incluindo a chuva, a marca Holandesa coloca à disposição uma completa gama, mais específica.

A coleção de impermeáveis é composta por quatro blusões, dois fatos completos (estilo macacão) e duas calças. Por uma questão de gosto pessoal e de ser mais prático, optámos por formar um conjunto com o blusão Nemo e as calças Shelter fluo. O motivo foi muito simples, o de ter mais cor possível para aumentar a nossa visibilidade nos dias de chuva mais intensa, nevoeiro ou até mesmo de noite.

 Blusão Nemo

O facto de ser amarelo fluorescente foi o motivo principal para a nossa escolha, mas também queríamos, objectivamente um fato de duas peças (blusão e calças, independentes) que, de acordo com a nossa experiência do dia-a-dia, acaba por ser a melhor opção. Há muitos utilizadores que preferem o fato completo. Uma questão de gosto pessoal. No nosso caso, e depois de usar as duas possibilidades, mantivemo-nos fieis à preferência pelos fatos de duas peças.

O Nemo é um impermeável totalmente pensado para as chuvas mais intensas, com as costuras muito bem seladas, um corte perfeito e fabricado em poliamida. Com gola alta, ajuste de velcro, fecho central, aba protectora também com velcro e ajustes nos punhos, igualmente com bandas de velcro. O conforto foi dos primeiros detalhes a saltar-nos à vista, e o tamanho que habitualmente vesti mos, pode manter-se, uma vez que os números dos impermeáveis, são sempre um pouco mais largos já a contar que os possamos utilizar por cima da roupa comum e até dos blusões.

Na frente, no lado esquerdo do peito, temos um pequeno bolso, que nos permite guardar pequenos objectos como cartões, ou o comando da garagem, por exemplo. Nunca se esqueçam de experimentar antes de comprar e sempre por cima dos blusões que costumam uti lizar de forma mais regular. Outra das vantagens deste tipo de equipamento, de duas peças, é que podemos optar por fazer diversas combinações e utilizar a parte cima apenas nos dias de chuva mais intensa. Disponível nos tamanhos entre o S e o 4XL, na cor amarelo fluorescente. O peço do Nemo é de 69,95€.

Calças Shelter fluo

No caso das calças, há apenas este modelo, que podem ser totalmente pretas, ou com apontamentos amarelo fluorescente. Naturalmente que optámos pela versão com mais cor. A qualidade das peças vê-se não só pelo conforto, mas também pela robustez e qualidade de construção e, essencialmente, quando numa utilização diária se nota, perfeitamente, que foram desenvolvidas por pessoas com conhecimento de causa.

Na cintura não temos qualquer ajuste, apenas o elástico, mas nas pernas temos o fecho e as cintas de velcro. As calças, fabricadas em poliamida, contam com um forro de poliéster, inserções reflectoras e duas faixas no rabo anti -derrapantes. Disponíveis nos tamanhos entre o S e o 3XL, pelo preço de 59,95€.