Em análise luvas IXON RS-GRIP 2

A Ixon é uma marca francesa dedicada ao desenvolvimento de equipamento especializado para motociclistas e a sua gama é riquíssima e muito completa. Da vasta gama de luvas, temos tido a possibilidade de rodar com as RS-Grip 2. Umas luvas de carácter desportivo, mas muito polivalentes. 

Texto Domingos Janeiro • Fotos Bruno Ribeiro e Ixon

Estilo desportivo

Com exceção feita para o Inverno, durante todas as restantes estações do ano, podemos usar as mesmas luvas, desde que estas sejam, naturalmente, confortáveis e dentro do estilo que mais gostamos. Mas há luvas e luvas, estilos e estilos e outras, como é o caso destas RS Grip 2, que se podem adaptar a quase todos os estilos de motos, indumentárias e gosto pessoal.

A maior prova da polivalência deste modelo chega-nos quando na redacção temos que optar por umas luvas para utilizar quer nas apresentações, nas sessões fotográficas ou apenas para usarmos diariamente nos testes. Normalmente, estas Ixon estão no topo das preferências, porque conseguem reunir quase todos os requisitos necessários num só modelo. São confortáveis, muito práticas de calçar/descalçar, o design pode ser mais apostado no segmento desportivo, mas conseguem a descrição necessária para poderem ser utilizadas tanto em motos desportivas, como nas pequenas scooters.

No que toca ao conforto, apenas notámos algumas costuras nos dedos, que com a passagem do tempo acabaram por se ir desvanecendo. O ajuste à mão é perfeito, sem forro e sem qualquer capacidade de impermeabilidade, que não é o seu propósito.

A conjugação de material têxtil com pele permite o melhor de dois mundos: por um lado, o conforto que só o têxtil consegue dar, no que toca a mobilidade e sensibilidade e por outro, a segurança da pele. Destaque ainda para as protecções rígidas nos nós dos dedos, para o deslizador integrado na palma das mãos, dedo indicador compatível com ecrãs tácteis, palma da mão reforçada, zonas elásticas nos nós dos dedos, punho curto e ajustável com velcro.

O design desportivo faz com que sejam mais justas às mãos, pelo que é sempre aconselhável experimentar antes de comprar, pois o tamanho poderá não corresponder ao que é comum. No que toca a design, nada a acrescentar, são modernas, desportivas, mas ao mesmo tempo elegantes e discretas. Uma proposta a ter em grande consideração até no que a preço diz respeito!

Ficha técnica:

  • TAMANHO: S ao 3XL
  • CORES: preto/branco; preto/vermelho; preto/branco/amarelo;preto
  • MATERIAL: metade têxtil, metade pele
  • AJUSTE: velcro no pulso
  • PROTECÇÕES: nós dos dedos, deslizador nas palmas das mãos
  • DETALHES: zonas reforçadas em pele; dedo indicador compatível com ecrãs tácteis