EMX65 2022- Gui Gomes empenhado em Fernão Jones

O pequeno Guilherme (Gui) Gomes participou na jornada lusa de Fernão Joanes a contar para o Campeonato Europeu de MX65 (EMX65 2022). 

O EMX65 2022 – Campeonato da Europa de Motocross 65 cc – Zona Sudoeste, teve participação empenhada de Guilherme (Gui) Gomes no passado fim-de-semana, que aproveitou para cimentar em Fernão Joanes mais experiência e aprendizagem em competições internacionais. A já tradicional ronda portuguesa do europeu, nesta que foi a quarta etapa do calendário, além das categorias de 65 e 85 cc em pista, contou ainda com o Campeonato Nacional de Motocross – MX2 e MX1.

Entre os presentes nesta ronda na Guarda, esteve o jovem piloto da KTM que, depois de ter estado presente em Talavera – Espanha, quis mostrar o bom momento de forma, diante do público português.

Ainda no dia de sábado, o pelotão europeu das 65 cc disputou a respetiva qualificação de acesso às finais e o jovem português, depois de um arranque “canhão”, rodou constantemente na 11ª posição e à passagem da última volta, atacou o top10. Infelizmente Gui Gomes acabou por cair, terminando apenas em 16º classificado.

Na primeira manga de domingo, Gui Gomes repetiu o feito do dia anterior e saiu na frente. Até à passagem da 7ª volta, o jovem piloto luso segurava o 10º lugar, no entanto nova queda, relegou-o para o 24º lugar.

Já na derradeira manga no crossódromo das Lages, Guilherme Gomes não conseguiu sair tão bem e à passagem da primeira volta era 12º classificado. Gui viria a terminar na mesma volta do vencedor em 15º classificado. Apesar de todos os contratempos, Guilherme Gomes conseguiu pontuar pela segunda jornada consecutiva, estando agora em 17º classificado.

“Apesar do resultado final não ter sido o mais positivo, penso que houveram muitas coisas boas este fim-de-semana. Consegui dois arranques na frente, o que para mim são uma vitória. Estou a sentir-me muito bem nesta parte, o que é essencial para o futuro. Depois o andar lado-a-lado com os mais rápidos pilotos do europeu, é outra questão que me irá ajudar bastante. O não ter receio, o meter mota…foi muito positivo. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores, família e a todos aqueles que me apoiam em pista e nas redes sociais. Agora é começar a preparar já a próxima ronda do nacional” comentou o jovem piloto sobre a sua prestação.

Depois desta ronda do EMX65 em Fernão Joanes, a próxima prova será no Crossódromo Internacional de Águeda, a 12 de junho. Esta será a terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65 cc.

Estas e outras info em: www.facebook.com/guilherme14Gomes 

Fotos: Luís Duarte | FMP