Enduro da Régua: Ventura e Oliveira dividem vitórias

Enduro da Régua

O Campeonato Nacional de Enduro – CFL foi ao Peso da Régua cumprir a terceira prova da temporada. Esta foi a primeira ronda de dois dias do calendário.

Estiveram presentes cerca de 150 pilotos, e o Natureza Extreme tinha à sua espera três voltas de 40 km a cumprir por dia, com três especiais cada uma.

Diogo Ventura (E2, Honda) foi o vencedor absoluto do primeiro dia, tendo assumido o comando logo na segunda especial, mantendo-se na frente de Luis Oliveira (E2, Yamaha) até ao final. Os dois terminaram o dia separados por apenas 10 s, com Diogo Vieira (E1, Yamaha) a fechar o pódio e Gonçalo Reis (E2, Sherco) e João Vivas (KTM) a ocuparem as posições seguintes.

No segundo Diogo Ventura e Luis Oliveria voltariam à luta pela liderança, com ambos a passarem alternadamente pelo comando. No final seria Oliveira a conseguir a vitória no segundo dia com 7 segundos de vantagem sobre Ventura. Porém este sofreria 1 min de penalização por ter falhado um controlo horário e desceu para o 4.º lugar.

Seria Gonçalo Reis a ocupar a 2.ª posição na frente de João Vivas, com Ventura, Diogo Vieira e Fernando Ferreira (E1, Sherco) nas posições seguintes.

O regresso de Patrão

Mário Patrão, de regresso à actividade depois de um período de recuperação, participou nesta prova precisamente como parte da recuperação. O piloto de Seia participou com a KTM EXC 450 na categoria Elite 2, tendo terminado o primeira dia em 5.º e o segundo em 6.º. Patrão, que há muito não participava numa prova de enduro, conta regressar mais vezes esta temporada.

Na categoria Open Nuno Oliveira e Renato Silva dividiram as vitórias. Entre as Senhoras o pódio repetiu-se nos dois dias, sempre com Joana Gonçalves no degrau mais alto, seguida de Rita Vieira e Bruna Antunes.

Nos Verdes, Gonçalo Sobrosa (V1, KTM) venceu o primeiro dia, e no segundo seria João Moura (V2, Sherco) a levar os louros.

Nos Veteranos o pódio do segundo dia foi uma cópia do primeiro, com Nuno Freitas no comando, seguido de João Nobre e Carlos Pedrosa.

No campeonato Absoluto Luis Oliveira lidera com 16 pontos de vantagem sobre Diogo Ventura, que por sua vez tem mais 10 do que Gonçalo Reis.

O campeonato prossegue a 22 de Abril na Lousã.

Todos os resultados aqui.