Enduro de Águeda em momento decisivo

Com a lesão de Luis Oliveira o título de Enduro ficou ainda mais 'aberto'.

Em momento decisivo da temporada cabe ao ACTIB – Agueda Action Club de Águeda receber já no próximo Domingo (30 de Junho) aquela que será a quinta prova do campeonato nacional de enduro e que poderá se revelar de importância maior no que ao título absoluto diz respeito.

Depois de somar três vitórias consecutivas na fase intermédia do campeonato Luis Oliveira preparava-se para enfrentar a fase final da época com 22 pontos de vantagem face a Gonçalo Reis, o recente vencedor da Taça do Mundo de Enduro 2T. Mas uma lesão sofrida quando treinava durante a mais recente paragem do campeonato dita a ausência de Luis Oliveira no ‘cair do pano’ do campeonato e será de uma forma mais aberta que o campeonato será decidido, pois Gonçalo Reis e Diogo Ventura terão a companhia de João Vivas e Diogo Vieira, separados por 29 pontos, para discutir os 69 pontos que estão ainda em jogo.

Será sem compromissos que todos os pilotos terão que atacar as três voltas e meia (Elite e Open) aos 47 quilómetros de percurso desenhados pela organização bairradina, o mesmo se passando com as três especiais discutidas com toda a certeza ao segundo no caminho para o apuramento do vencedor desta penúltima paragem da caravana em 2019.
–  Cross  Test  (CT)  –  No Crossódromo  Internacional  de  Águeda,  usando  a  pista  assim como a zona envolvente ao traçado. Conta com saltos e curvas bem delineadas (+/- 4.0 Km).

– Enduro Test (ET) – junto ao Estádio do Recreio de Águeda, na planície existente, em terreno terra alternando piso duro e mais mole, (+/- 4 Km).

– Extreme Test (EX) – junto ao Mercado Municipal de Águeda, em terreno misto de terra e pedra com diversos obstáculos. (+/- 750m).

Águeda será assim de importância maior nas contas de um campeonato nacional de enduro que depois de ter estado nas ‘mãos’ de Luis Oliveira sofreu uma inesperada reviravolta após a prova da Lousã, ganha por Diogo Ventura.

HORÁRIOS

29 de Junho (Sábado)

17h00 às 20h30 – Verificações Administrativas e Técnicas Enduro

30 de Junho (Domingo)

07h00 às 08h00 – Verificações administrativas e técnicas Enduro

08h30  –  Publicação  da  lista  de  participantes  no  quadro  oficial  de  afixação (secretariado)

9h00 – Partida do primeiro concorrente

Depois  da  chegada  do  último  piloto,  procede-se  à  afixação  dos  resultados  e respectiva entrega de prémios

17h00 – Entrega de prémios em Águeda (junto ao Cais dos Judeus)